Com o fim da temporada de 2023, se encerra também as carreiras de grandes jogadores. Miguel Cabrera e Adam Wainwright confirmaram que este ano foi o derradeiro e anunciaram a aposentadoria. Acredita-se que Brandon Crawford, apesar de ainda não ter declarado publicamente, também deva encerrar sua jornada no diamante.
Miguel Cabrera
Dono de uma quantidade considerável de prêmios individuais, podemos falar que a carreira de Miguel Cabrera se encerra sem nenhuma pendência. Além de todos os troféus cravados em sua estante, Miggy ainda pode se sentar em mesas extremamente exclusivas do esporte. Membro do clube dos 500 Home Runs e 3.000 rebatidas, o venezuelano ao se aposentar junta-se a Willie Mays e Hank Aaron como únicos jogadores com 500 Home Runs, 3.OOO rebatidas e uma média no bastão de ao menos de 30%.
Como sempre gostamos de lembrar, o beisebol é global! Miguel Cabrera é, sobretudo, um dos principais arautos do esporte pelo mundo. Desde a criação do World Baseball Classic em 2006, Miggy é o único jogador que participou de todas as edições.
De todos os nomes que se retiram, Miggy decerto é o mais relevante. Mesmo com a inexorável chegada da idade, ele ainda nos deu grandes momentos em suas últimas temporadas. Apesar de não ter mais todo o vigor no bastão, nos proporcionou a espera pelo seu Home Run de número 500. Além de tudo, como se marcas não fossem o suficiente, ele nos entregava um belo sorrio 162 vezes por ano. Seus feitos irão reverberar por toda a história do beisebol. Para aqueles que tiveram a honra de ver o venezuelano jogar, no futuro irão bater no peito e lembrar com orgulho “No meu tempo tínhamos Miguel Cabrera”.
Adam Wainwright
Wainwright defendeu apenas as cores dos Cardinals durante toda a sua carreira. Não à toa ainda é impossível pensar na tradicional franquia do Missouri sem pensar na bateria histórica formada pelo arremessador e Yadier Molina. Dupla essa que está eternizada na história do beisebol como a que mais disputou jogos em conjunto.
Pensar em uma partida começada pelo Waino, era pensar em uma vitória para Saint Louis. 200 vezes as vitórias foram creditadas ao arremessador, cada uma delas com um cardeal estampado em seu peito. Sua longevidade o levou a 18 temporadas na principal liga de beisebol do mundo. Longevidade essa que o fez ser líder de entradas arremessadas e jogos completos por mais de uma vez na carreira.
Brandon Crawford
Apesar de sua aposentadoria ainda não ser algo confirmado, muitos do que acompanham os Giants acreditam que essa foi a sua última temporada. Crawford foi um dos melhores defensores da liga durante a última década. O interbases de San Francisco foi um mestre dentro do diamante, como se jogasse de terno, parecia nunca se esforçar muito para fazer suas jogadas milagrosas.
Quando houve rumores de uma possível realocação da franquia na década de 90, Crawford, ainda criança, esteve no estádio segurando um cartaz em protesto. Por fim, a criança da emblemática foto acabou se tornando jogador da franquia que amava e a defendeu em todos os anos de sua vitoriosa carreira. A jornada de Crawford é como um conto de fadas de uma criança que planeja sua trajetória em seu clube do coração.
Em sua carreira foi multicampeão e conseguiu ser quatro vezes o melhor defensor de sua posição, além de melhor rebatedor por um ano. Apesar de não ser o principal nome dos títulos, suas defesas foram parte chave dessas conquistas.