O mundo está (quase) parado meus amigos tailgaters. Já estamos falando disso exaustivamente desse assunto em podcast e até textos, o Covid-19 nos colocou em quarentena. Quem consegue está trabalhando de casa, quem não consegue, infelizmente ainda precisa ir para as ruas. No entanto, quem conseguir é muito importante que fique em casa, de quarentena.
Nada de confraternizações, passeios a shoppings, bares e etc. O momento é de ter consciência do problema que estamos enfrentando; e juntos conseguir vencer essa batalha, que para alguns países já está virando até guerra. Bom, já é de conhecimento de todos que as ligas estão paradas, mas nem por isso nós vamos ficar sem jogos, ou sem o “engordando”.
A NBA e a NFL, já liberaram o acesso da sua plataforma de streaming até meados de abril. Sendo assim, podemos rever grandes jogos; ou então, para aqueles que gostam, analisar taticamente qualquer time. Como o intuito dessa coluna é diversão, pensei em buscar grandes jogos para as pessoas relembrarem, ou então, para os mais novos verem pela primeira vez.
“Engordando” retrô: Buccs vs Colts
A minha primeira escolha foi totalmente clubista, mas é uma das grandes viradas na história da NFL. É um daqueles jogos que serão lembrados para o resto da história e que mostra como devemos lutar até o fim. Fica aí até uma reflexão para as nossas vidas; e para enfrentarmos essa crise braba que estamos vivendo.
No dia 6 de outubro de 2003, o Indianapolis Colts enfrentava o atual campeão do Super Bowl, o Tampa Bay Buccaneers. O time dos Buccs era treinado pelo “glorioso” Jon Gruden e era o favorito para aquela partida. Então, seguindo as expectativas, placar de 28-7 para os Buccs no início do quarto período.
O time do Colts até chegou a conseguir um touchdown logo no começo do quarto período, deixando o jogo 28-14, mas depois a desgraça parecia feita. A defesa consegue segurar o ataque dos Buccs, mas quando o ataque volta a campo, Peyton Manning, lança uma interceptação que é retornada para touchdown.
Apenas cinco minutos faltando no relógio e tudo indicava que o Colts teria a sua primeira derrota na temporada. Então, eis que Peyton Manning lidera uma das viradas mais impressionantes da história. Perdendo por 21 pontos, em quatro minutos, aquele senhor de testa avantajada lidera o time até um empate; e depois vence os Buccs na prorrogação, por 38 a 35.
Peytão da Massa
Esse jogo aconteceu num Monday Night Football e com essa virada monstruosa, o Colts se tornou o primeiro time na história da NFL a conseguir esse feito. Ou seja, conseguir a vitória após perder por 21 pontos, com menos de cinco minutos restantes. Logicamente que o time também contou com algumas bizarrices do time de Tampa, mas é impossível tirar essa vitória da conta de Peyton Manning. O ataque dos Colts produziu pontos em todos os ataques logo após a interceptação.
Manning lançou para mais de 350 jardas (386) e lançou dois touchdowns. Marvin Harrison, que recentemente foi nomeado Hall of Famer, teve 11 recepções para 176 jardas e três touchdowns. Nesse dia a franquia de Indianapolis passou a ser olhada diferente. Os anos de ostracismo tinham acabado e três anos depois viria o Super Bowl. Agora assista essa virada sensacional no vídeo abaixo e depois corre pra receita que está sensacional e super fácil de fazer. Até por que, não queremos que ninguém saia de casa.
Arroz cremoso
Ingredientes:
- 500g de arroz branco
- 1 1/2 xicara de água
- 1/2 tomate picado em cubos
- 300g de requeijão cremoso em temperatura ambiente
- 1 1/2 xicara de leite morno
- 2 dentes de alho picadinhos
- 1/2 cebola picadinha
- 5 pimentas biquinho
- 1/2 pimentão médio picado
- 2 colheres de sopa de óleo
- Cheiro verde
- Sal
- Oregáno
Modo de preparo:
- A receita segue como se fosse um arroz comum, então antes de mais nada, lave bem o arroz e depois deixe escorrendo. Enquanto isso, deixe aquela uma xícara e meia de água, ferver numa panela.
- Em seguida, refogue a cebola e o alho no óleo (ou no azeite).
- Logo após, assim que a cebola estiver clarinha, coloque o arroz na mesma panela e deixe por alguns minutos.
- Então, acrescente a água que estava fervendo e deixe evaporar toda.
- Quando a água evaporar, coloque o leite morno e mais uma vez, deixe evaporar.
- Assim que o leite evaporar, retire a do fogo e passe o arroz para uma travessa.
- Nessa travessa, acrescente o tomate, o pimentão, as pimentas biquinho, o requeijão e misture bem.
- Por fim, jogue o orégano, o sal e o cheiro verde, por cima de tudo.
- Agora é só servir as pessoas que moram com você, essa receita rende quatro porções.
- Dica tailgate zone: depois do processo do arroz, na travessa você pode misturar o que você mais gostar e o que tiver em casa, não precisam ser necessariamente todos os ingredientes que falamos. Por exemplo, você pode trocar o requeijão por qualquer queijo, ou então, use a pimenta que você tiver em casa, ou ainda, colocar um bacon junto. Se quiser, ainda pode jogar um queijo por cima e gratinar!
Suflê de legumes
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo
- 300 ml de leite
- 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
- 1 pitada de sal
- 50 g de queijo ralado
- 4 ovos
- Chuchu
- Abobrinha
- Cenoura
- Tomate
Modo de preparo:
- Essa receita é como se fosse uma tortinha.
- Comece cortando os legumes em cubos e em seguida coloque todos para cozinhar.
- Logo após, derreta a manteiga, mas não deixe que esquente muito.
- Em seguida, misture com a manteiga, a farinha de trigo, o sal e o leite. Fique mexendo sem parar até que a misture engrosse.
- Então, retire a panela do fogo e deixe esfriar a mistura.
- Logo após, quebre os quatro ovos e separe a clara da gema.
- Com as gemas, misture o queijo e os legumes, bata bem todos eles.
- Em seguida, bata as claras em neve.
- Por fim, unte uma travessa com manteiga (ou margarina), despeje a mistura dos legumes e dos ovos, em seguida jogue o molho que fizemos com a farinha e o leite e ao final, coloque as claras em neve.
- Então, leve a travessa ao forno por mais ou menos uns 30 minutos.
- Vá observando a travessa no forno, assim que ver uma massa mais corada, pode tirar do forno.
- Pronto, agora é só tirar do forno e servir os seus “colegas de apartamento”. Essa receita rende oito porções.
- Dica tailgate zone: assim como o arroz cremoso, tente usar os legumes que você tem em casa, esse suflê fica excelente com brócolis e batata, por exemplo.
Bateu a fome!
Bateu demais a fome minha gente. Esse negócio de quarentena, ficar em casa de home office, dá uma fome bruta. Provavelmente, em 15 dias de home office, acho que engordarei uns 20kg. Brincadeiras a parte, fiquem em casa galera, você que pode fazer o home office… FAÇA. O que de melhor podemos fazer nessa crise é isso mesmo.
Você pode ser jovem e não fazer parte do grupo de risco, mas você pode contaminar alguém que está nesse grupo. Vamos pensar no coletivo, isso é o mais importante agora. Evite festas, evite bares, aglomerações. Como uma frase que vi hoje cedo, “quanto antes nos afastarmos, mais cedo nos abraçaremos”. É isso, aproveitem as receitas, fiquem em casa (quarentena não é férias) e lavem bem as mãos.