O tempo passa, o tempo voa, mas em setembro a espera pela NFL fica numa boa. Há um ano essa coluna fazia a sua estréia em nosso site. No dia 5 de setembro de 2019, nascia o engordando o jogo, trazendo o confronto mais histórico da NFL, Green Bay Packers e Chicago Bears. Enfim, um ano depois, estamos aqui novamente para falar de futebol americano.
Confesso que a vacina poderia ter vindo antes, mas tudo bem, num ano como esse, a NFL vem como uma heroína, para salvar os nossos domingos. Então, vamos já iniciar com um salva de palmas pro profissional, pois não havia jogo melhor para abrir a temporada 2020. Deshow Watson contra Patrick “voz do Caco” Mahomenos; os dois quarterbacks, que não são o Jonathan, mas são da nova geração.
Vindos do mesmo draft, questionados por muitos… Estrelas da liga em menos de 3 anos. Watson e Mahomes tem muito mais em comum do que dividir o campo na abertura da temporada 2020 da NFL. Então simbora pro engordando o jogo dessas estrelas.
Patrick Mahomes
Patrick Mahomes III saiu de Texas Tech, universidade por onde jogou futebol americano, com todas as interrogações que os QBs saem de lá. E não é à toa, afinal o “air raid”, estilo de jogo da equipe, é famoso por inflar os números dos QBs. Os Chiefs e Andy Reid viram muito mais do que isso no menino Mahomes. Do aprendizado nos campos de baseball, à maturidade aprendida com o pai, até a mentoria de Reid e Alex Smith no seu primeiro ano em Kansas City, a verdade é que Mahomes se apresentou a liga como um dos QBs mais prontos das últimas décadas. O último jogador a vencer um MVP e um Super Bowl nos seus primeiros 3 anos? Nunca existiu. E se nada sair dos eixos, isso é só o começo da carreira dessa lenda!
Henriquetta, a memória
Deshaun Watson
Se um dia um dicionário precisar ilustrar a palavra vencedor, pode colocar uma foto de Deshaun Watson. Vencer no último segundo a gloriosa defesa de Alabama e Nick Saban não é pra qualquer um mesmo. Duas vezes finalista do Heisman, duas vezes Pro Bowler, uma delas vindo de uma cirurgia de rompimento do ligamento do joelho em seu ano de calouro. Fora ter que lidar com
Matoca, o diplomataBill O’Brienuma linha porosa que só foi melhorar ano passado. Ele foge de sacks como se fosse mágica, corre e passa como ninguém. É elementar que o meu caro Watson é a alma desse time de Houston.
Receita Mahomes (frango na cerveja preta)
Ingredientes:
- 1 kg de frango (coxa e sobrecoxa ou filés de peito)
- 2 latas de cerveja preta de sua preferência (usamos Petra)
- 1 pacote de creme de cebola em pó
- Suco de 1 limão
- Pimenta do reino
- Cebolinha
Modo de preparo:
- Se você não comprou limpa, limpe bem as coxas e sobrecoxas (ou os filés de peito).
- Em seguida, coloque o frango num recipiente e tempere com o creme de cebola em pó, suco de limão e pimenta do reino. Logo após, reserve o recipiente por 1 hora.
- Então, após 1 hora, coloque o frango numa panela grande e adicione toda a cerveja.
- Deixe cozinhar em fogo baixo por mais ou menos 40 minutos.
- Por fim, coloque o frango num prato, com um pouco do molho e salpique a cebolinha por cima. Aí é só servir para as pessoas que estão em quarentena com você.
Receita Watson (polenta cremosa com camarão)
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva
- 1 limão (suco)
- 1/2 colher de café de pimenta caiena
- 1 colher de café de gengibre ralado
- 340g de miolo de camarão
- 3 xícaras de água (720 mililitros)
- 1 xícara de farinha de milho para polenta
- 100g de queijo parmesão
- 2 colheres de sopa de manteiga
- Sal
- Pimenta do reino
- 1 ramo de cebolinha fresca
Modo de preparo:
- Vamos começar marinando o camarão, então, numa tigela grande misture o limão, o azeite de oliva, a pimenta caiena, a pimenta do reino, o gengibre e depois de misturar tudo, coloque o camarão. Deixe reservado, marinando por mais ou menos 15 minutos.
- Enquanto o camarão fica marinando, vamos preparar a polenta. Acrescente água numa panela e assim que começar a ferver, adicione a farinha de milho pouco a pouco.
- Então, baixe o fogo e deixe cozinhar por mais ou menos 7 minutos. NÃO PARE DE MEXER.
- Em seguida, tempere a polenta com sal e acrescente o queijo e a manteiga. Quando estiver com a consistência que mais te agrade, desligue o fogo.
- Agora voltamos ao camarão. Para isso, coloque os camarões numa frigideira (sem óleo, sem azeite, sem manteiga, sem nada) e cozinhe por mais ou meno 2 minutos, até que fiquem mais dourados.
- Por fim, coloque uma porção de polenta num prato, acrescente os camarões em cima e polvilhe a cebolinha. Aí é só servir para as pessoas que estão em quarentena com você.
Bateu a fome!
Receitas boas, mas o que está me fazendo salivar é a temporada da NFL mesmo. Que saudades tremenda dessa bola voando de um lado pro outro; daquele monte de gente se aglomerando gostoso nas trincheiras; daquela interceptação safada do quarterback do meu time; do fumble retornado para touchdown, contra o meu time; daquela marcação errada de interferência no passe. Ah NFL, que saudades que eu tava de você, vem logo, toma todo o meu tempo, o meu dinheiro e a minha sanidade mental!