Se tem rivalidade na semana, pode ter certeza que ela vira o engordando o jogo. Celtics e Lakers, a rivalidade mais antiga dessa liga toda e que também tem o maior número de títulos. Aliás, os dois times se somarem os títulos, quase ficam com o mesmo número dos outros campeões da NBA.
Hoje o Celtics é o time que mais segurou o Troféu Larry O’Brien, foram 17 vezes. O primeiro em 1957 e o mais recente em 2008. Já os Lakers ficam logo atrás, com 16 títulos, sendo o primeiro em 1949 e o último em 2010.
Pelos dois times passaram grandes nomes, seja no banco, comandando toda a galera, seja em quadra, detonando o adversário. Bill Russell, Bob Cousy, Dave Cowens, Larry Bird, entre outros pelo Celtics. Jerry West, Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson, Shaquille O’Neal, Kobe Bryant, entre outros, pelo Lakers.
Rivalidade
Desde o primeiro encontro entre eles, lá em 9 de novembro de 1948, já foram 364 jogos. A superioridade é do Celtics e por muito. São 203 vitórias para os leprechauns e 161 para os garotos de Los Angeles. Dentro dessa estatística, ainda podemos puxar uma muito melhor, mas ainda em favor do Celtics.
Em jogos de pós temporada, são 43 vitórias contra 31 do rival. Os dois já se enfrentaram em finais por 12 vezes. Eu disse 12 vezes! As primeiras oito vezes foram do Celtics, mas depois o Lakers ganhou três das últimas quatro.
Nos anos 80 essa rivalidade era linda demais para quem acompanhava. O tão aclamado Showtime Lakers contra Larry Bird, além dos times, existia a rivalidade pessoal, entre Magic e Bird. Esse troço era tão quente, que uma vez Magic disse o seguinte: “Quando o calendário era divulgado, eu agarrava e circulava os jogos de Boston. Para mim, eram “The Two” e os outros 80″.
O mesmo acontecia com Bird: “A primeira coisa que eu fazia todas as manhãs era olhar o box score, para saber como Magic tinha ido nos jogos. Eu não me importava com mais nada”. Ai ai ai, saudades daquilo que eu nem vivi.
Na década seguinte a rivalidade deu uma bela caída, com o surgimento de Michael Jordan e o fantástico Bulls; e só voltou a aflorar lá pra 2008. O big three do celtics, com Kevin Garnett, Ray Allen e Paul Pierce fez bonito durante toda a temporada 2007-2008 e uma final de campeonato melhor ainda.
receitas
A rivalidade desses times é gigante e todas as histórias poderíamos ficar aqui contando, numa série gigante de textos. No entanto o foco desse texto são as guloseimas para engordar os seus finais de semana esportivos.
Então seguiremos na pegada da semana passada e vamos de bons petiscos para acompanhar um jogo. Só aquelas receitas rápidas, práticas, gostosas, maravilhosas, para você se lambuzar com seus amigos, familiares.
“Iscas” de bacon caramelizada com sriracha
Ingredientes:
- 1/4 xícara de molho de pimenta Sriracha
- 1 colher de sopa de sementes de gergelim
- 1/4 xícara de açúcar mascavo
- 10 fatias de bacon
Modo de preparo:
- Comece cortando o bacon em pedaços menores, uma tira em quatro pedaços.
- Então pré-aqueça o forno a 200° C e forre 2 assadeiras com papel alumínio.
- Logo após, coloque uma “grade”, como se fosse uma grelha, por cima desse papel alumínio.
- Agora misture o molho de pimenta Sriracha com o açúcar mascavo num pote médio.
- Então jogue o bacon nessa mistura e garanta que ele fique bem lambuzado com a mistura.
- Logo após, coloque os pedaços de bacon nas assadeiras.
- Leve ao forno e deixe assando por uns 40 minutos. Lembre-se de nos últimos 5 minutos de forno, colocar as sementes de gergelim por cima do bacon.
- Por fim, passados os 40 minutos, retire do forno e deixe esfriando por alguns minutos. O bacon vai ficar mais crocante quando esfriar.
- Agora é só servir.
Mozzarella puffs
Essa receita tem um pãozinho chamado de biscuit. Infelizmente, aqui no brasil não temos a massa dele pronta para assar e nem conseguimos comprar esses pãezinhos no mercado. Sendo assim, deixamos aqui um vídeo do canal Tô Bem na Cozinha, para ajudar no preparo dele.
Ingredientes:
- Massa de biscuit (use a receita de cima, mas não asse)
- 150 gramas de muçarela (pedaço groso)
- 1 colher de chá de orégano seco
- 2 colheres de passata de tomate
- 1 colher de chá alho em pó
Modo de preparo:
- Pré-aqueça o forno a 200º C.
- Em cada pãozinho, faça um buraco no meio e coloque um pouco de alho em pó e orégano.
- Então corte a muçarela em cubos e coloque um cubinho em cada “pãozinho”.
- Logo após, feche cubra a muçarela com as bordas da massa. Deixe bem fechada para que o queijo não saia.
- Agora coloque os pãezinhos numa assadeira e passe um pouco de molho de pizza em cima deles.
- Pincele a passata de tomate por cima da massa dos pãezinhos.
- Então deixe assando por mais ou menos 15 minutos, na temperatura de 200º C.
- Retire do forno e sirva a galera.
- Dica tailgate: Coloque umas fatias de pepperoni junto com a muçarela, caso não exclua ninguém do seu rolê, pois ficará com um sabor muito bom.
Bateu a fome!
A primeira pergunta que eu gostaria de fazer para o amigo tailgater. Você já está engordando meu querido? Afinal, essa é a coluna de número 20! Já foram no mínimo 40 receitas engordiets. Conte-me mais sobre isso, por favor.
Enfim, eu tenho que parar de soltar o engordando o jogo nesse horário. Já estou com a boca salivando e é bem provável que você também! Aproveitando o clima de rivalidade entre Celtics e Lakers, vista a camisa de um deles e chame o amigo para vestir a outra.
Depois só ir pra cozinha e fazer aquela costumeira disputa que já falamos por aqui algumas vezes. Qual a melhor receita? Quem é o melhor cozinheiro? Vamos lá, hora de se divertir e deixar o bucho cheio! Fiquem com os deuses do basquete e bebam água, muita água.