Possivelmente o maior assunto dessa semana é o primeiro jogo de Zion Williamson na NBA. O cara é uma das maiores apostas dos últimos anos e já recebeu comparações até com Lebron James. Bom, eu acho isso um pouco precipitado, mas vamos lá.
Até porque o garoto chegou entregando um belo cartão de visitas. Jogando contra o Spurs, Zion anotou 22 pontos, sete rebotes e três assistências. Foram 17 pontos só último quarto, que por pouco não liderou a virada do Pelicans. Infelizmente a estréia do calouro foi com derrota, mas passou boa impressão.
Também é justo falar, que Zion teve seus minutos controlados pelo técnico Alvin Gentry, conforme o departamento médico do Pelicans pediu. Então, nos últimos cinco minutos de partida teve de retornar ao banco, o que acabou enfraquecendo o time e melhorando demais o time de Gregg Popovich.
O interessante desse jogo de ontem, foi ver o crescimento que essas duas equipes conseguiram nas últimas semanas. Por incrível que pareça, ainda estão vivas na disputa por playoffs. Enquanto o Spurs, com essa vitória, assumiu a oitava posição,o Pelicans conta com o fenômeno Zion para tentar tirar o atraso. Será que dá?
Pelicans vs Nuggets
Bom, se dá ou não dá, só saberemos com os próximos jogos mesmo. O futuro do Pelicans parece bem promissor e pelo que Zion mostrou, ele pode ser a nova cara dessa franquia. Então, logo depois dessa pedreira e do bom jogo que fizeram com o Spurs, agora precisam ser testados contra o Nuggets.
A equipe de Denver tem uma situação bem melhor que a de New Orleans. Hoje tem 30 vitórias e ocupa a quarta posição da conferência oeste, cinco jogos atrás do Lakers (1º colocado). Um time que é uma mistura de jovens com veteranos e que parece não ter nenhum jogador ruim!
Sai titular, entra banco, as coisas parecem não mudar! Eu que o diga, a noite de domingo, aquele joguinho contra o Pacers, foi pra acabar. Enfim, não sei se esse jogo promete algo, mas será interessante. Até pelo motivo de poder acompanhar o que será Zion vs Jokic. Agora vamos para as comidas, o ponto chave dessa coluna.
Receita Pelicans
No engordando o jogo lá de setembro do ano passado, além de contar um pouco mais sobre New Orleans, também falamos da comida mais famosa lá. Será que tem mais coisa? Tem, muita coisa da cozinha cajún, mas hoje vamos falar de um baita doce.
Lá pro início dos anos 50, quando nem a minha querida mãe existia, New Orleans era o principal porto de entrada para as bananas, que vinham da América Central e da América do Sul.
Então, um tal de Owen Brennan, proprietário do Brennan’s Restaurant, chegou em seu chef e meteu um desafio. “Cara, tá chegando muita banana, então inventa alguma sobremesa pra usar elas”.
O sr Brennan tinha a ideia de divulgar mais essa fruta que estava vindo aos montes para New Orleans. Então foi assim que surgiu essa belezinha aí de cima. O nome Foster apareceu pois, Owen Brennan quis homenagear seu amigo, Richard Foster, um líder cívico e empresarial local.
Bananas Foster
Ingredientes:
- 1/4 xícara (1/2 vara) de manteiga
- 1 xícara de açúcar mascavo
- 1/2 colher de chá de canela
- 1/4 xícara de licor de banana
- 1/4 xícara de rum escuro
- 4 colheres de sorvete de baunilha
- 4 bananas, cortadas ao meio, longitudinalmente e depois cortadas pela metade
Modo de preparo:
- Vamos lá, a receita é tranquila de fazer e lembra muito a famosa banana flambada.
- Então comece misturando a manteiga, o açúcar e a canela em uma frigideira.
- Logo após, coloque a panela em fogo baixo e cozinhe, mexendo até o açúcar dissolver.
- Açúcar dissolvido, comece a misture o licor de banana e em seguida coloque as bananas na frigideira.
- Assim que as bananas começarem a ficar moles, acrescente o rum.
- Então é hora do show, dê uma leve inclinada na frigideira e deixe pegar fogo!
- Logo após as chamas diminuírem, tire as bananas da panela e coloque quatro pedaços sobre cada porção de sorvete.
- Depois disso, pegue o molho que ficou na frigideira e coloque, generosamente, em cima das banas.
- Agora é só servir!
Receita Denver
A cidade de Denver fica lá no estado do Colorado. Estado esse, em que se passa uma de minhas séries favoritas: The Ranch. Aliás, tá pra acabar, a última temporada começa amanhã. Bom, lá em Denver acontece um dos maiores festivais cervejeiros do mundo, o Great American Beer Festival.
Eu poderia, e até queria, falar muito dele, mas a ideia aqui é trazer receita pra engordar o seu jogo. Então fui pesquisar com muito detalhe, o que a culinária do Colorado tem de especial. Sendo assim, cheguei ao Bisão, ou então Búfalo, como muitas pessoas chamam.
O animal é muito tradicional em todo o Colorado. Só para ter noção, existe um rebanho vivo de bisões, que reside em uma reserva natural a apenas 30 quilômetros de Denver, onde diversas pessoas vão para ver o animal.
E aí, logo após ver o bisão, todo poderoso, voltam para a cidade e vão saborear um belo de um bife de bisonete. Eu nunca provei essa especialidade do Colorado, mas dizem que a carne aparenta ser mais magra que outras carnes vermelhas.
Sendo assim, é recomendado que vá num restaurante com um chef experiente. Portanto, vendo vários comentários, se quiser provar essa iguaria, recomendaria que fosse ao restaurante do John Elway, ou então no Buckhorn Exchange.
Enfim, não será fácil provar essa carne em terras tupiniquins, então acabei separando uma outra receita bem interessante. Faremos o Green Chili, que também é tradicional da região e um tanto quanto diferente do Chili texano.
Green Chili
Ingredientes:
- 450 g de carne de porco em cubos
- 2 dentes de alho
- 1/4 de colher de chá de pimenta
- 3 colheres de sopa de farinha de trigo
- 2 xícaras de tomates frescos cortados em cubos
- 450 ml de caldo de galinha
- 1 xícara de água
- 2 1/2 de xícaras de pimentão verde picado
- 2 xícaras de cebola em cubos
- Sal
- Pimenta
Modo de preparo:
- Comece fritando a carne de porco na frigideira, junto com o alho e a pimenta.
- Logo após, adicione a farinha na frigideira.
- Então, em uma panela, misture o conteúdo da frigideira, mais o tomate, a água, o pimentão verde e a cebola.
- Deixe cozinhar por mais ou menos 2 horas.
- Vá acrescentando mais água para afinar o molho ou então farinha para engrossar.
- Dica tailgate: Deixe ferver por mais ou menos 1 hora antes de provar e modificar qualquer coisa.
- Terminado o tempo de forno, coloque numa tigela e sirva os amigos com algumas tortillas ao lado.
Bateu a fome!
Tá aí, mais duas receitas pra vocês, mais um jogo que eu chamo a atenção de todos. Sempre lembrando que a graça de tudo isso aqui, é fazer com a galera e curtir o jogo. Até você, que nunca foi pra cozinha, saiba que sempre tem a primeira vez.
Olha só o Zion, foi jogado aos leões (NBA) pela primeira vez e deu conta do recado. Você também pode dar e ainda quem sabe, assim como ele, até possa virar um astro. Então é isso, vão cozinhar e vão curtir, sempre lembrando de beber muita água.