Engordando o jogo: receita Rams vs Saints

Tempo de leitura: 7 minutos

New orleans e Los Angeles pedem passagem no segundo engordando o jogo do tailgate zone (confira o primeiro). Então já preparem as barriguinhas famintas, porque vem aí duas bombas. Logicamente, bombas no bom sentido, nada vai destruir o seu estômago. Vai reconfortar e muito! Preencher o vazio e acabar com a tristeza, caso o seu time não saia com a vitória nesse final de semana. Já queria aproveitar e lembrar a todos, que essa coluna não será exclusiva da NFL. 

Teremos outras ligas como tema também, mas o jogo mais impressionante dessa semana, com certeza será Los Angeles Rams e New Orleans Saints. A reprise da última final de conferência da NFC, onde as zebras acabaram com os nossos sonhos. Ou seja, um Super Bowl com Brees e Brady, acabou virando um Super Bowl com Goff e Brady, que nem o Adam Levine (que homem!) foi capaz de melhorar. Aliás, que show do intervalo péssimo, deixou tão a desejar quanto o jogo. Acho que nada salvou esse Super Bowl (olha a a crítica aí).

Enfim, mãos ao céus e vamos orar para os deuses do futebol não nos sacanearem novamente. Ah claro, que venha a Shakira mesmo. Não haveria palco melhor que Miami, para um show dessa diva latina. Aproveitando, por falar em palco, vamos primeiro introduzir os palcos de nossas receitas: New Orleans e Los Angeles. Caso não queira, rola mais pra baixo e já pega as receitas.

The big easy

New Orleans é a cidade mais populosa do estado americano da Luisiana e é o um polo da indústria petroleira, além de grande centro portuário. Entretanto, a cidade também se destaca pelo turismo, sendo até uma das maiores fontes de renda da cidade.

Palco mundialmente famoso de grandes festivais como, Mardi Gras, Jazz Fest e Southern Decadence, ela é dona de um legado multicultural. As culturas francesa, espanhola e afro-americana ficam estampadas em cada canto da cidade.

Como grandes destaques da cidade, podemos falar da culinária e da música. Inclusive, seu apelido, The Big Easy foi dado por músicos da cidade. É referência à relativa facilidade de encontrar um emprego na cidade. Animado? Não? Então apenas sinta o lema da cidade: Laissez les bons temps rouler (“Deixe os bons tempos rolarem”).

a famosa bourbon street, no coração de new orleans
A Bourbon street logo cedo, a rua mais procurada para quem curte a vida nortuna.
Fonte: shutterstock

The city of angels

Enquanto isso, Los Angeles, a cidade dos anjos, L.A., já entra nas histórias das grandes metrópoles do mundo. Considerada a 16ª maior área metropolitana desse mundão, ela nada mais é que segunda cidade mais populosa dos estados unidos. A cidade passou pelas mãos da coroa espanhola e dos mexicanos até ser considerada um território dos Estados Unidos.

Hoje, até por essa questão, quase metade de sua população é hispânica ou latina (48,5% segundo o Censo de 2010). L.A., é considerada um centro mundial de negócios, entretenimento, moda, ciência, tecnologia e educação, além de ser um dos motores mais importantes da economia dos Estados Unidos. 

movimento agitado na hollywood boulevard no fim da tarde
A icônica Hollywood Boulevard.
Fonte: visiteosusa.com.br

Jambalaya

O jambalaya é um prato tão típico de New Orleans, mas tão típico, que já virou até sinônimo para outras coisas. Enquanto anda pelas ruas da cidade, talvez possa ouvir alguém dizer “what a crazy jambalaya of music at this festival“. Para nós, poderia ser algo como: “puta babilônia essa playlist desse festival“. 

Essa receita está na história da cidade (provavelmente) desde os tempos de colônia espanhola. Os colonizadores espanhóis sentiram uma larica brava e tentaram reconstruir sua tradicional paella. Nessa tentativa, acabaram usando ingredientes locais.

Hoje, o prato é tão fundamental para a cultura da cidade, quanto uma linha ofensiva para um time que tem um quarterback de elite. Esse prato fará você saborear toda a cultura de New Orleans. Fará vocês sentir a verdadeira essência da cidade e se sentir um um verdadeiro cidadão orleniano.

Seu tailgate ficará bem saboroso, só tem que começar a cozinhar bem cedinho. Agora, se não estiver com muita vontade de cozinhar, corre pra segunda receita.

jambalaya, a "paella" de new orleans
que apresentação linda desse jambalaya, não?
fonte: johnsonville.com

Receita jambalaya

Ingredientes:
  • 500 gramas de peito de frango desossado e sem pele (cortar em cubos de 2 a 3 centímetros)
  • 250 gramas de linguiça andouille (fatiar)
  • 1 lata de tomate fatiado em cubinhos (bem americano)
  • 1 cebola média (picar)
  • 1 pimentão verde (tirar semente e picar)
  • 1 talo de salsão (picado)
  • 1 copo de caldo de galinha
  • 2 colheres de chá de orégano (cuidado para não errar o orégano)
  • 2 colheres de chá de cajun (tempero)
  • 1 colher de chá de molho de pimenta (patrocina que nóis fala a marca)
  • 2 folhas de louro
  • 1/2 colher de chá tomilho seco
  • 500 gramas de camarão congelado
  • 2 copos de arroz cozido
Modo de preparo:
  1. Em fogo baixo, misture o frango, a linguiça andouille, o tomate, a cebola, o pimentão, o salsão e o caldo de galinha.
  2. Tempere com orégano, cajun, molho de pimenta, as folhas de louro e o tomilho.
  3. Feche a panela e cozinhe em fogo baixo por 7 horas ou em fogo alto por 3 horas.
  4. Junte o camarão, feche a panela e deixe cozinhar por uns 5 minutos.
  5. Tire as folhas de louro e misture com o arroz que já está cozido.

Sirva a galera e faça bom proveito!

French dip

O french dip é um sanduíche (íche… íche…), “dos bão”. Apesar do nome “francês”, a receita é totalmente americana. O mais legal, é que esse sanduíche vem com um caldo ao lado, um molho, em que você vai mergulhando a cada mordida.

Dois restaurantes de Los Angeles disputam a invenção dessa iguaria: o Cole’s Pacific Electric Buffet e o Philippe the Original. No site do segundo, a receita é descrita como uma especialidade da casa. Inclusive, em seu logo, a frase “Home of the Original French Dip Sandwich” está estampada!

Nos dois restaurantes, as apresentações possuem suas particularidades e também seus toques especiais. No Phillippe, a baguete toma banho da “sopa” antes do sanduíche ser montado e é servido bem molhadinho. Enquanto isso, no Cole’s a sopa é servida ao lado. 

Bom, se levarmos em conta que nos primórdios, a receita não vinha acompanhada do molho, acho que temos o veredito de quem é o dono da receita. Entretanto, não queremos causar polêmica, aliás, nem gostamos muito de uma, sabe?

Enfim, nossa receita não é de nenhum desses restaurantes e também não vem de nenhum estádio. Entretanto é tida como a melhor receita do sanduíche e é para quatro pessoas!

um sanduba monstro para alegrar seu domingo de nfl.
fonte: delish.com (créditos: parker feierbach)

Receita french dip

Ingredientes:
  • 3 filés de ribeye (o filé de costela)
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • 1 colher de sopa de sal kosher (ver aqui
  • 2 colheres de chá de pimenta preta
  • 2 colheres de chá de orégano
  • 1 colher de chá de sálvia seca
Ingredientes para o molho:
  • 1/4 de cebola (fatias finas)
  • 2 dentes de alho picado
  • 2 colheres de chá de tomilho fresco picado
  • 1 1/2 copo de caldo de carne
  • 2 colheres de chá de molho inglês
Ingredientes para servir: 
  • 6 baguetes (pão italiano ou francês)
  • 12 fatias de queijo provolone
Modo de preparo:
  1. Pré aqueça o forno à 230º C.
  2. Lambuze a carne com o azeite e coloque numa assadeira.
  3. Em um pote pequeno, misture o sal, a pimenta, o orégano e a sálvia, depois espalhe esse mix na carne.
  4. Asse a carne por 20 minutos ou até que a carne esteja aquecida em 51º (claro, só se você tiver um termômetro).
  5. Retire os bifes e deixe numa tábua.
  6. Abaixe o forno para a temperatura de 180° C.
  7. Faça o molho enquanto a carne está numa boa na tábua. leve a assadeira ao fogão, ainda com o “suco” que soltou da carne durante o tempo que ficou no forno.
  8. Em fogo médio, adicione na assadeira a cebola e deixe por 3 minutos, até amolecer.
  9. Logo após, adicione o alho, o tomilho e deixe cozinhando, quando começar a perfurmar, aguarde um minuto e adicione o caldo de carne e o molho inglês.
  10. Deixe o molho ferver, cozinhe até engrossar (em torno de 8 a 10 minutos).
  11. Corte a carne em fatias finas.
  12. Corte os pães ao meio.
  13. Encha os pães com a carne fatiada e cubra com provolone.
  14. Asse o conjunto (carne, pão e queijo) por 10 minutos.

Maravilhoso, já consigo sentir o cheiro. Enfim, sirva os sanduíches com o molho ao lado e seja feliz. Você deve gastar 1 hora no processo todo e os coleguinhas ficarão com as barriguinhas cheias.

Isso sem contar o tom hollywoodiano que você dará ao seu tailgate. Não achou chique?

Bateu a fome!

Estômago roncando? Sei que é difícil, mas não peça em aplicativos. Ou peça também, mas aguarde eles nos patrocinarem, por favor. Dê essa moral pra gente aí, na humilde. Mesmo assim, de qualquer forma, deixamos mais essas duas dicas interessantes para você impressionar no seu tailgate. Aliás, mais uma vez, deixamos aqui uma boa disputa no ar. Quem sabe até melhor que o jogo desse domingo, não é mesmo?

leave a comment