Engordando a quarentena: NFL Draft 2020

Tempo de leitura: 5 minutos

E quem foi que disse que não teríamos eventos ao vivo de nossas ligas durante a quarentena? Aliás, será o primeiro grande evento esportivo desde o início dessa pandemia. Hoje vai rolar o Draft da NFL, onde as franquias escolherão suas futuras estrelas. O evento seria realizado com grande pompa em Las Vegas. Com direito a palco flutuante e os prospectos escolhidos pelas franquias, chegando no palco de barco! No entanto, obviamente, não será assim.

O projeto previa o palco no meio da água e os prospectos chegando de barco.
Fonte: NFL.com

Seguindo todos as medidas de precaução necessárias, respeitando todas as normas impostas pela Organização Mundial da Saúde. O evento será fechado e será o primeiro Draft feito de forma virtual, na história. Todos os general managers estarão em suas casas, ou escritórios, e farão suas escolhas, ou trocarão elas, por meio de videoconferência. Haja Zoom para toda a NFL! 

Green Room

A área vip onde os prospectos com maior probabilidade de sair na primeira rodada ficam, também chamado de green rom; é sempre um local de muitas atenções. Quantas histórias já não foram vivenciadas nessa área. Algumas são muito marcantes, como a canseira que Aaron Rodgers passou até ser escolhido na 24ª escolha por Green Bay.

Aaron Rodgers preocupado com sua queda no Draft de 2005.
Fonte: Sports Illustrated

Ou então, Randy Moss bem “chateado” com os Cowboys, por passarem ele na 8ª escolha, em 1998. Mais recentemente, temos dois casos que valem o comentário. O espetacular prospecto Myles Jack de UCLA, totalmente sem expressão, depois de cair muito no Draft e ser escolhido apenas na segunda rodada. Os problemas com seu joelho pesaram demais.

Já o outro caso, não podemos dizer que é físico. É polêmico mesmo. Laremy Tunsil, tackle de Ole Miss quase fica sem cara, quando durante o Draft de 2016, vaza um vídeo seu usando um bong! Lógico que a queda foi brusca. O maior nome de linha ofensiva daquele Draft tinha sua reputação indo para a lona com quase todos os general managers.

Bom, nesse ano o green room será bem diferente, afinal os prospectos estarão no conforto de seus lares. Então, para isso, a NFL enviou aos 58 principais prospectos, equipamentos de vídeo para entrevistas e conversas com os 32 times da NFL. Hoje, mais cedo, também foram enviados bonés e camisas das 32 equipes, para cada um deles.

Bom, assim como os jogadores, vocês também precisarão “participar” do Draft em casa. Sendo assim, preparei duas receitas para petiscar ao longo das suas quatro, seis horas de duração. Tem mais, se quiserem entender e conhecer um pouco mais do Draft, leiam esse texto aqui, que escrevi para o site no ano passado.

Azeitona crocante

Uma receita perfeita para acompanhar o Draft. Rápido e fácil de fazer.
Fonte: Discovery Brasil
Ingredientes:
  • 100g de cream cheese (ou o que você tiver em casa, requeijão, ricota, etc, não saia de casa)
  • 1 dente de alho
  • 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 ovo batido
  • 2 xícaras de chá de azeitonas sem caroço
  • 1 xícara de chá de farinha panko
  • Óleo para fritar
Modo de preparo:
  1. Bata num processador o dente de alho e o cream cheese.
  2. Em seguida, coloque essa mistura dentro de um “bico de confeiteiro” e comece a rechear as azeitonas.
  3. Logo após, empane as azeitonas na farinha de trigo, depois passe no ovo batido e em seguida na farinha panko.
  4. Então aqueça o óleo e coloque as azeitonas para fritar.
  5. Pronto, simples e delicioso. Agora é só servir as pessoas da sua casa que acompanharão o Draft com você.

Palitinhos de abobrinha

Fonte: Discovery Brasil
Ingredientes:
  • Óleo em spray para cozinhar (caso não tenha em casa, use óleo normal e espalhe com papel toalha, não saia de casa)
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • Sal kosher
  • 2 ovos grandes
  • 2 1/2 xícaras de farinha panko
  • 1/2 xícara de parmesão ralado
  • 2 abobrinhas médias
Modo de preparo:
  1. Comece cortando as abobrinhas em tiras finas.
  2. Em seguida, pré-aqueça o forno a 220 °C.
  3. Enquanto isso, misture a farinha de trigo e 3/4 de colher de chá de sal em um saco plástico grande, tipo esses aqui.
  4. Logo após, misture os ovos e 3/4 de colher de chá de sal em outro saco plástico grande
  5. Então, misture a farinha panko, o parmesão e 3/4 de colher de chá de sal num terceiro saco plástico grande.
  6. Agora adicione cerca de metade dos palitinhos de abobrinha ao saco com a farinha e agite bem o saco, garantido que todos os palitinhos fiquem bem cobertos com farinha.
  7. Logo após, transfira os palitinhos para o saco com os ovos e repita até ficarem cobertos.
  8. Então, retire os palitinhos desse saco, deixe escorrer o excesso do ovo e transfira para o saco de farinha panko
  9. Repita o processo de agitar o saco até cobrir todos os palitinhos.
  10. Em seguida, com todos os palitinhos empanados, pegue uma assadeira grande, coloque uma gradinha nela, tipo uma grelha, e espalhe um pouco de óleo em cima dessa gradinha.
  11. Então transfira os palitinhos para a assadeira e passe um pouco mais de óleo em cima deles.
  12. Deixe assando por mais ou menos 30 minutos.
  13. Por fim, polvilhe um pouco de sal e sirva as pessoas da sua casa que acompanharão o Draft com você. Se tiver um molho que você goste, aproveite para “tchutchar” (palavras de Dona Onça) os palitinhos nele.

Bateu a fome!

Ansiosos para o Draft? Ou mais ansiosos ainda para sair de casa? Bom, independente das escolhas, comida ajuda a aniquilar toda essa ansiedade. Engorda também? Engorda, mas esse é o motivo dessa coluna mesmo, engordar a nossa quarentena. Mais do que isso, não sei se vocês percebem isso, mas cozinhar é um gigantesco ato de amor e nos proporciona momentos incríveis. 

Mate essa ansiedade comendo, cozinhando e vendo o Draft da NFL, junto com a nossa live de hoje. Coloque sua TV no mudo e “sintonize” em nosso canal do YouTube para ver um monte de doido dando comentários mais certeiros que as bolas de Joe Burrow ou os tackles de Chase Young.

leave a comment