A American League West da MLB pode, por vezes, ser chamada de “a divisão do Astros”, porque eles ganham a divisão até que se prove o contrário. Mas essa dominância não impede que analisemos os outros times dela para entender o que podem nos entregar (ou não). Esse texto vai dar a você, leitor, um aperitivo da temporada de 2023 dessas equipes pra você chagar no Opening Day bem-informado.
Não deixe de acompanhar o podcast Entradas_Extras, para não perder nada da temporada da MLB.
LOS ANGELES ANGELS
Os Anjos de Anaheim são motivo de piada ao redor da liga (completamente merecido, afinal como um time pode ter Trout e Ohtani e nem sequer terminar com 50% de aproveitamento?). Não à toa os Halos viram a temporada de 2022 ser mais uma frustração. Embora tenham tido Ohtani em mais uma temporada sendo sério candidato a MVP, o ano passado foi de mais decepção.
Mas para 2023, o time se mexeu no mercado e melhorou alguns pontos periféricos, permitindo uma esperança a mais para o torcedor de Anaheim. Hunter Renfroe (OF) e Brandon Drury (IF/OF) vieram para adicionar consistência para a parte baixa do lineup. Com a adição do Tyler Anderson (LHP), o time espera uma rotação mais saudável. Além disso, o catcher novato Logan O’hoppe vai guiar um time para a sua primeira temporada positiva em mais de 5 anos.
HOUSTON ASTROS
Atuais campeões, Houston pode se gabar de ter um lineup que é de elite. Mas, não satisfeitos, trouxeram o ex-MVP José Abreu (1B). Além disso, tem a expectativa da solidificação ofensiva do Jeremy Peña (SS), após a sua magnífica performance nos playoffs de 2022. Entretanto, a saída de Justin Verlander (atual Cy Young da liga americana) vai ser bastante sentida. Mas comandados por Framber Valdez, o corpo de arremessadores do Astros ainda vai ser bastante sólido, baseado no melhor corpo de bullpen que essa liga já viu nos últimos tempos.
No entanto, o que vai atrapalhar os Astros nesse primeiro momento são as lesões. Jose Altuve (2B) quebrou a mão e perderá dois meses. Lance McCullers Jr (RHP) perderá jogos por conta de uma lesão no cotovelo. Mesmo assim, o Astros é o franco favorito a vencer a sua divisão, talvez o cenário mais certeiro que tenhamos antes do início da temporada (falando apenas de quem vence divisões).
OAKLAND A’S
Bem, quem diria que trocar TODOS os jogadores bons faria seu time ficar… ruim? O Oakland Athletics está em um limbo. Não tem um time bom o suficiente para competir e não tem grandes nomes nas suas “categorias de base”. Além disso, não tem nenhum grande jogador para trocar por jovens talentos. Isso se reflete no recorde e nos percentuais do time em 2022: top 3 piores em TODAS as stats de rebatidas e top 5 piores em corridas cedidas.
Mas a esperança em 2023 vai se basear em achar alguém bom no time (como o Ramon Laureano – RF) e em desenvolver os arremessadores, como Ken Waldichuk (que veio do Yankees na troca por Frankie Montas). Se fôssemos dar uma nota para os A’s, seria dó.
SEATTLE MARINERS
A grande Cinderella de 2022 agora vem pra mostrar que não fora só um sucesso de carnaval. Mas que são um time realmente competitivo e perigoso. Baseados na produção de Julio Rodriguez, o Mariners aposta em mais jogadores de potência, visando tirar algum proveito das dimensões do T-Mobile Park.
A rotação se consolida ainda mais como uma das mais confiáveis da liga, tendo agora todos saudáveis. Luis Castillo surge como um candidato para ser o melhor arremessador da liga americana na temporada e junto com Robbie Ray, Logan Gilbert e George Kirby prometem conduzir o time para mais uma jornada em outubro.
TEXAS RANGERS
O Rangers é o time mais abaixo do radar em 2023. Não só por ter trazido Jacob deGrom, mas por todo o seu contexto. Sem o shift, Corey Seager vai produzir mais no bastão, junto de Marcus Semien e Nathaniel Lowe, que em mais uma temporada na nova casa e mais adaptados podem fazer muito mais pela franquia de Arlington.
A rotação do Rangers compete para ser a melhor da liga se ainda estivéssemos em 2016: deGrom, Eovaldi, Martin Perez, Jon Gray e Andrew Heaney. No entanto, o time vai flutuar em função da saúde de Jacob deGrom e do desenvolvimento do Josh Jung (3B). O resto do time nós conhecemos, é inconsistente, mas consegue vender caro suas derrotas. Esse é um ano de reconstrução e autoconhecimento para o Texas Rangers. Mas não se surpreenda se ao chegarmos em setembro esse time estiver na briga pelo wild card.
PROJEÇÕES
As projeções para a “divisão dos Astros” não poderia ter outro favorito. Mas é bom que a franquia de Houston coloque suas barbas de molho. Tem muita gente cobiçando o posto de melhor time da divisão oeste da American League. E como mostramos, Angels, Mariners e Rangers querem se colocar definitivamente na briga.
TIME | VITÓRIAS | DERROTAS |
Houston Astros | 103 | 59 |
Seattle Mariners | 93 | 69 |
Los Angeles Angels | 80 | 82 |
Texas Rangers | 79 | 83 |
Oakland A’s | 59 | 103 |
Está lançada a sorte!
Este post tem um comentário
Assim ficou muito bom e divertido saber sobre o baseball