o duelo de gerações continua

Tempo de leitura: 4 minutos

O duelo de gerações que foi presente nas finais de conferência, seguirá para o super bowl. Em campo serão 17 anos de diferença entre os quaterbacks (brady e goff). Já na sideline, serão 33 anos de diferença entre os head coaches (belichick e mcvay). Pois é, enquanto tio Bill ganhava seu primeiro super bowl como head coach, sean mcvay ainda era um garoto de 16 anos.

Bom, experiência pelo menos, os rams já mostraram que não falta, mesmo sendo tão jovens. Apesar de todo o ocorrido na final da NFC, o time conseguiu conter os Saints no segundo tempo. Já na AFC, é difícil dizer que o resultado foi o esperado, pois seria um grande desrespeito com os Chiefs. Entretanto, ao mesmo tempo, estaríamos mentindo ao dizer que não imaginamos os Patriots no Super bowl. Inclusive está lá no nosso instagram essa previsão.

na temporada regular

No começo do ano, imaginar rams e patriots no super bowl, nunca pareceu tão normal. O time de Los Angeles cresceu muito na última temporada. Além disso, já sendo bom, adicionou mais peças excelentes na offseason. A defesa dos rams tornou-se naquelas defesas de videogame, que você monta jogando no modo fácil. Enquanto isso, também víamos Gurley e Goff jogando como se o nível também fosse fácil.

Já os Patriots são os Patriots, nunca devemos duvidar. Arrisco a dizer que a coisa ficou pior ainda depois da fatídica frase “a dinastia acabou”. Tom Brady não parece ter 41 anos e bill belichick, talvez, um dia, seja o nome do prêmio de melhor técnico da temporada. O cara é Hors Concours e ainda consegue ser o técnico mais sem carisma, mas mais adorado da liga. Duvido você não dar risada com as entrevistas dele. “On to Cincinnati”.

vai e vem dos power rankings

Entretanto, a temporada foi passando e outros times foram crescendo e se destacando, ao mesmo tempo que outros foram desagradando a todos. Os chiefs talvez tenham sido os primeiros a impressionar, muito graças a Patrick Mahomes e seu ataque excepcional. Depois também tivemos os Chargers engrenando, com uma defesa de fazer inveja e com Phillip Rivers em sua melhor temporada.

Ainda tivemos os Ravens com lamar jackson, os browns jogando muito após hue jackson ser cortado de seu trabalho de “atrapalhador”. Claro, também tivemos Bears surpreendendo e ganhando sua divisão depois de oito anos de seca. Sem contar texans, colts e seahawks que conseguiram boas campanhas e fizeram por merecer as vagas que conseguiram nos playoffs.

Só que nem tudo são flores e ao mesmo tempo que times foram despontando, outros foram caindo. Vikings, Packers, Jaguars e Panthers foram muito abaixo do que era esperado e além deles, Rams e Patriots também sofreram algumas críticas. Enquanto a crítica aos Patriots era jogar mal fora de casa e tom brady longe de sua melhor forma, aos rams era a queda de jared goff e do ataque como um todo.

a(s) zebra(s) de new orleans

Entretanto, jogo dessa liga não é igual peru, que morre na véspera. Com o perdão da frase tosca, o jogo precisa ser jogado. Tudo bem, os dois jogos foram marcados por erros das zebras, mas não podemos tirar os méritos dos times também. Até porque analisando friamente, apenas o jogo dos Saints podemos dizer que teve alguma interferência mais direta (excelente trocadilho). 

Sendo assim, aproveitando esse assunto, retirando a cena grotesca da interferência no final do jogo, os saints tiveram chances de liquidar a partida e não conseguiram. A defesa dos Saints conseguiu manter o ataque dos Rams fora de campo pelo primeiro tempo inteiro. Também conseguiu uma interceptação, mas o ataque dos Saints não capitalizou o touchdown.

Já na prorrogação, Drew Brees também errou, foi interceptado de maneira bem grotesca, longe de parecer o grande Brees. Mesmo assim há quem coloque a culpa apenas nas zebras, porém Brees teve a bola para sacramentar a vitória e não o fez. Final melancólico para os Saints e também para quem queria o tão sonhado Brady-Brees Bowl.

segue a dinastia

Com os patriots foi diferente, eles dominaram o jogo de ponta a ponta. Mesmo em território hostil, os Patriots fizeram um de seus melhores jogos na temporada. Vale lembrar que durante a temporada regular, os Patriots jogando fora de casa sofriam demais! Os Chiefs conseguiram igualar o jogo no segundo tempo.

Aconteceram erros das zebras? Sim, aconteceram, mas sinceramente, a culpa do resultado não pode ser jogado para elas. A crítica a essa partida, é algo que já vem sendo discutido na NFL já tem algum tempo: a prorrogação. Patrick Mahomes, o provável MVP da temporada, o quaterback com mais touchdowns lançados na temporada, não chegou a pisar no campo.

Basicamente, a prorrogação na NFL é o cara ou coroa. As últimas prorrogações mostram exatamente isso, o time que ganha na moeda, sai vitorioso. Eu acho, apenas acho, que uma final de conferência da NFL não deveria ser disputada dessa forma. Volto a repetir, o melhor quaterback dessa temporada nem teve a chance de igualar o placar.

que venha o super bowl lii

De certo que o assunto está sendo muito discutido nessa semana juntamente com o erro das zebras lá em New Orleans. De fato devem dar muito pano pra manga durante as reuniões de verão dos donos das franquias. Para os dois casos existem solução e durante os últimos anos, a NFL tem apontado mudanças para as grandes polêmicas de jogo.

Enfim, não adianta chorar pelo leite derramado. O super bowl liii está aí e mesmo que ninguém esteja muito animado com o poder dos rams, o jogo deve ser muito bom. Afinal, pouco tempo atrás uma franquia, com seu quaterback reserva, conseguiu bater os patriots, não é mesmo?

Deixe uma resposta