os palpites das onças: wild card

Tempo de leitura: 9 minutos

Achou que ficaria sem os palpites das onças para o wild card? Achou errado amigo tailgater! Como eu sempre digo, aqui é trabalho! Podemos demorar, virar a madrugada, mas quando você acordar para mais um belo final de semana de nfl, terá em mãos a nossa análise.

Bom, hoje a coluna será um pouco diferente, afinal, cutucamos as onças com vara curta. Pressionamos tanto por maiores resultados que fomos colocados contra a parede. Pois é, nossas queridas (e bravas) onças, entraram com um ofício em nossa redação exigindo que os nossos palpites também fossem divulgados.

Sendo assim, como nossos colunistas possuem muito juízo e as onças pediram com tanto carinho, não tivemos como rejeitar. Ouviram onças? Nós vamos dar os nossos palpites (Já podem tirar o cadeado da geladeira)! Enfim, vamos ao que interessa.

Duelo de divisão

O primeiro jogo do final de semana será entre Colts e Texans. No NRG Stadium os dois times duelam pela terceira vez na temporada, mas dessa vez é ganhar ou voltar pra casa. As duas franquias fizeram uma excelente temporada e não tem nem como colocar uma ou outra na frente, o duelo promete ser muito parelho.

05/01 / 19:35 – colts @ texans
Felipe Doimo

Deshaun Watson entra na disputa com certa confiança, mas o ponto forte dos Texans ainda é o jogo terrestre. Enquanto isso, mesmo a defesa de Houston sendo extremamente eficiente contra o jogo terrestre, terá de enfrentar um Andrew Luck jogando o que sabe. Falando do desacreditado Colts, que passou a zebra, e agora na minha opinião são os favoritos nesse embate. Vejo Um Colts mais preparado na defesa e mais confiante no ataque. Luck, TY Hilton and Ebron 38 x 28.

Henrique

30×20 Colts. Talvez esse meu placar esteja até alto demais, já que a defesa do coltão vem muito bem no ano. Já a dos Texans, também não é flor que se cheire. Entretanto acho que a conexão luck-hilton, somado a máquina de touchdown chamada eric ebron, serão demais para os texans. Deandre hopkins, no seu melhor estilo nuk, ainda vai chegar perto das 200 jardas e tentar carregar o ataque nas costas, mas com will fuller e demaryius thomas fora da temporada e keke coutee voltando de lesao, nem o melhor receiver da liga será suficiente.

Onça

33×24 Colts. Dia 30 tive a impressão que chegaria a virada do ano, mas não acabaria o jogo. Teste de coração é semanal aqui em casa. Espero que o primeiro jogo de sabadão tenha o mesmo placar. 33 para o time liderado pelo nosso arquiteto de serenidade no olhar (mesmo pressionado no pocket), Luck. A reza continua.

Onça Dináh

21×17 para os colts. Bom jogo, cheio de lances de tirar o fôlego. Os Texans tentarão passar e até podem conseguir em certo momento do jogo, mas os colts não deixarão a temporada terminar de forma melancólica. Vale lembrar que os Colts adoram testar o coração da torcida.

Felipe Clemente

Esses jogos de wild card não tem um que seja fácil de palpitar. Isso já está aberto na página e não vou negar, esse palpite será com o coração. Frank Reich chegou a Indy numa situação completamente desconfortável. Começou sem sorte e mesmo com um plano de jogo bom, perdeu cinco dos seis primeiros jogo. Também vale lembrar que foi chamado de burro por um analista, quando decidiu arriscar uma quarta descida no overtime.

Reich foi questionado, Luck foi questionado, a linha ofensiva dos Colts foi questionada e sua defesa foi chamada de fraca. Enfim, aqui estamos. O jogo será tenso e o que definirá o resultado será a batalha nas trincheiras. Quanto Luck será pressionado ou quanto Watson será pressionado. Eu vou de Coltão, mesmo resultado do último jogo entre os times, 27×24. Já coloco mais palpites aqui. Touchdown de Eric Ebron para ganhar o jogo e comemorar o nascimento de seu filho aiden, que nasceu na madrugada de sexta-feira.

O melhor jogo do final de semana?

Lá na festa do peão de Arlington, Cowboys e Seahawks tem todas as ferramentas para ser o melhor jogo desse wild card. Enquanto um tem o melhor ataque terrestre, o outro tem uma das melhores defesas contra o jogo terrestre. Como se não fosse suficiente, ainda teremos em campo dois quaterbacks que adoram improvisar com suas pernas.

05/01 / 23:15 – seahawks @ cowboys
Felipe Doimo

Dallas chega como campeão da NFC Leste. Prescott rendeu muito correndo com a bola, a defesa se não me engano, é a quinta contra o jogo terrestre. Falando em jogo terrestre, sabemos bem que o ataque de Seattle é um dos mais fortes correndo com a bola.Mesmo assim temos lá os quase 40 passes para touchdown de Russel Wilson. Aposto num jogo bem disputado e que será decidido a favor daquele que cometer menos “hagadas”. 20×14 Dallas!

Henrique

Sem clubismo (Zeke), sem clubismo (Dak), sem clubismo (amari cooper). Opa, acho que tive um pesadelo! Entretanto, em uma análise fria, acho esse o jogo mais disputado da rodada. Os dois times tem jogos terrestres muito bons e quarterbacks que são perigosos tanto com o braço como com as pernas. Os cowboys vão depender de amari cooper, que finalmente voltou a jogar como o calouro que assombrou a liga. Entretanto, no fim, acredito que a experiência de russell wilson e pete carroll vai falar mais alto. Fecho apostando que o charmoso gordinho polonês, sebastian janikowski, manda seattle pra próxima fase num chute de 55 yds! 17×14 Seahawks.

Onça

17×33 Cowboys. Acho que essa semana é toda dos cowboys. Eles estão vindo quentes de uma virada contra os Giants, anotando mais de 30 pontos. Não vejo eles deixando mais uma oportunidade passar.

Onça Dináh

17×6 Cowboys. Eles vão quebrar a banca. Os seahawks bem que tentarão, mas a defesa de Dallas será o ponto fundamental para a vitória.

Felipe Clemente

Esse jogo, como dito no recap, tem todos os ingredientes para ser o melhor do final de semana. Dos dois lados temos times com excelentes jogos corridos e com dois quaterbacks durões. Mesmo assim, vejo Seattle chegando muito mais embalado para o confronto. Russell Wilson está em mais uma temporada absurda e continua fazendo mágicas. A conexão dele com Doug Baldwin é absoluta e o backfield é um monstro de três cabeças.

É impossível desmerecer a temporada dos Cowboys e já marcá-los como eliminados, mas não consigo imaginar esse time dos seahawks fora dos playoffs logo agora. Mesmo assim, eu fico com a experiência do ataque de Seattle, 21×10.

O reencontro

Dessa vez em Baltimore, Phillip Rivers e seus comandados tem a chance de se redimir do jogo horrível que fizeram na semana 16. Ao mesmo tempo, Lamar Jackson pode começar a escrever a sua história com os Ravens logo na sua primeira temporada. Claro que a defesa de Baltimore é o ponto mais forte desse time dos Ravens, mas não podemos negar o quanto esse calouro reanimou esse ataque.

06/01 / 16:00 – chargers @ ravens
Felipe Doimo

Vamos lá. Os Ravens conseguiram o título da AFC Norte, sendo derrotados em Baltimore apenas duas vezes. A força do ataque nesse momento, sem dúvida, é o jogo terrestre. Lembrete! Melhor defesa da liga, certo produção? O Charges ficaram com a segunda colocação da AFC Oeste. Outro lembrete: “Filipe Rios” ama tirar coelhos da cartola e cresce em momentos de decisão. Isso sem contar que a defesa dos Chargers é a nona melhor da liga. Mesmo assim, eu ainda acredito em vitória apertada dos Ravens, 31×28.

Henrique

Há muito pouco tempo, os chargers aceleravam ameacando os chiefs como primeira força da afc. O ano terminou ótimo, mas com tropeços e com philip rivers forçando algumas bolas (frustrante). Do outro lado, uma das melhores histórias da temporada: como os ravens vem utilizando bem lamar jackson. Entretanto, o calouro ainda não é um quarterback completo e a verdade é que não fosse a amarelada do steelers, eles não estariam nos playoffs. Chargers e Rivers sobrevivem o frio e a atmosfera hostil de baltimore, para seguir em busca de redenção. 20×16 para os bolts.

Onça

24×21 para o Los Angeles Chargers of San Diego.Não imaginava que fossem chegar aos playoffs com mudança de casa tão recente. Mesmo com o coração partido por sua saída de San Diego, meu palpite ainda está com eles. Entretanto, acredito que o jogo promete ser bem truncado e as defesas é quem devem definir o placar.

Onça Dináh

Jogo disputado e apertado. 12×7 para os ravens

Felipe Clemente

Com exceção dos chiefs, existe algum outro ataque mais quente que o de Baltimore no momento? Não vejo isso. A defesa dos chargers recebeu muitos elogios antes da temporada, mas mesmo sendo muito boa, não foi tudo aquilo que esperavam. Entretanto, sei que será o primeiro jogo de Lamar Jackson nos playoffs e embora a defesa de Baltimore já tenha provado que pode segurar qualquer mancada do calouro, não consigo ver Phillip Rivers perdendo novamente. O paizão da NFL saberá ajustar o ataque do seu time para seguir na competição. Será difícil, será físico, 20×17 Chargers.

Até onde vai Nick Foles?

Sim, a defesa dos Bears é fantástica. Sim, ela foi capaz de segurar jogos que seu quaterback não jogo nada. Sim, Khalil Mack é um monstro e a secundária é subestimada demais. Sim, eles eram mais um dos times que não tinham hype no começo da temporada. Entretanto, me desculpem os torcedores dos Bears, a história aqui é Nick Foles.

Não existe dúvidas de quem seja o quaterback titular na Philadelphia, mas o que o Foles fez nessas últimas semanas nos faz lembrar do ano passado. Esse cara tem coração e brilhou quando foi necessário. Mesmo assim, a defesa dos Eagles ainda é inconsistente e se o herói do super bowl 52 vacilar, o resultado pode ser desastroso.

06/01 / 19:00 – eagles @ bears
Felipe Doimo

Bears, ou ursinhos malignos, campeões da NFC Norte. Conseguiram ótima campanha nesse temporada e é valido ressaltar que a defesa garantiu algumas vitórias importantes. Defesa essa que ocupa a terceira posição como melhor da liga. Jovem Khalil Mack, homem maravilhoso!
Os Eagles, por sua vez, passaram de forma discreta para o wild card e um final de temporada bem parecido com a que sagrou a franquia como campeã da temporada passada. Dito tudo isso, eu creio em um novo milagre dos Eagles, 21×14.

Henrique

Se você joga fantasy, sabe que a defesa dos bears é talvez a única que foi confiável o ano todo. Não é pra menos, é isso que dá quando uma defesa que já era boa recebe o monstrinho khalil mack de presente. Wentz novamente se lesionou e nick foles, mais uma vez, entrou de forma espetacular. Mesmo assim dessa vez chicago acaba com a festa. Com trubisky mais experiente e tarik cohen sendo utilizado de todos os modos possíveis, os bears seguem em frente, em busca de voltar aos tempos de glória. Dito isso, tate, jeffery e ertz, além de um renovado sproles e a revelação josh adams formam um ataque bastante potente em philadelphia. Se foles fizer sua mágica de novo, as águias vão dar muito trabalho a qualquer um que apareça na frente. 24×10 Bears.

Onça

Que dúvida cruel! Sinto que esse é o pior jogo para cravar um vencedor. Sinto uma tendência de vitória para os dois times, mas acho que Chicago levará no final. 21×14 para eles, que jogarão em casa, no maravilhoso Soldier Field.

Onça Dináh

19×15 para os bears. Os ursos lutarão e conseguirão segura o placar. Muita dispustas de bolas, vai rolar fumbles, interceptações e muitas, muitas faltas.

Felipe Clemente

A defesa dos Bears é a melhor e Matt Nagy deve ser o técnico do ano. Os Bears tiveram uma temporada pra lá de especial e voltaram a trazer esperança ao torcedor de Chicago. Já os Eagles foram inconsistentes mesmo com Wentz de volta. O time dessa temporada nem de longe parecia o campeão do super bowl passado. Mesmo assim, com a classificação vindo na bacia das almas e com a ajuda dos Bears, eu acredito na mágica de Nick Foles. 21×10 para os Eagles e era melhor os Bears terem perdido para os Vikings.

Deixe uma resposta