A temporada do Blackhawks não vai mal só no gelo, até seu mascote está em má fase. Enquanto o time apanha no gelo, o mascote apanha após o jogo, mas pelo menos Tommy Hawk tem mais atitude que o time (mesmo que não tenha sido a correta). Que a franquia de Chicago não vai nada bem, não é novidade. Apenas um time separa eles do último lugar. É estranho e triste, mas umas das franquias mais vitoriosas da liga ganhou apenas um jogo nos últimos 10. E se tem como piorar, já é aposta certa para a loteria do Draft. Com apenas 10 vitórias em 35 jogos, provavelmente o Chicago Blackhawks deu um grito de “pior que tá num fica” e acabou invocando os deuses.
Corey Crawford
Corey Crawford, o goleiro do time, também conhecido como a única alegria nessa temporada novamente sofreu uma concussão no jogo de domingo. O veterano sofreu com vários sintomas de concussão e chegou a ficar 10 meses fora da liga. Na época os comentários foram de que não só a temporada estava em xeque, como também a sua carreira. Pois bem, essa temporada ele retorna com números bons (90,2% de saves e média de 3,28 gols sofridos), mas já sofre nova concussão.
Como dito, na noite de domingo, no jogo contra o San Jose Sharks, ele colidiu com Dylan Strome e em seguida já foi ao chão. Em seguida levou a mão a cabeça e imediatamente foi retirado do gelo. Ao final do jogo, o técnico Jeremy Colliton informou o que todos não queriam, mas já imaginavam: nova concussão. A torcida fica para que Corey Crawford recupere-se, no momento o hockey está abaixo de qualquer coisa, a saúde dele deve ser o primeiro. Mais exames serão realizados e em breve devem sair mais informações.
Enfim, ainda no domingo, as notícias continuaram ruins para o Blackhawks. A franquia informou que está investigando um incidente entre um torcedor e o mascote do time, Tommy Hawk.
Sobrou para o mascote
Um vídeo correu pela internet mostrando uma briga, estilo futebol noventista entre Tommy Hawk e um torcedor. Após a derrota de sábado para o Winnipeg Jets, uma luta foi gravada por celular e colocada no Twitter. Um torcedor é visto dando um soco no mascote e em seguida um mata leão. Isso mesmo, você não leu errado, um torcedor deu um mata leão no mascote. Só que ao contrário do time, que não reage na temporada, o mascote reagiu. Logo após Tommy Hawk apanhar feio, ele consegue se livrar, joga o corpo pra cima do torcedor e enche de porrada. Estilo UFC mesmo, monta no cara e solta o braço.
Chega a ser a cena mais bizarra da semana. Uma briga entre um torcedor e um adulto fantasiado de águia (WHAT!?). Entretanto, muito mais que bizarra a cena é deprimente (ok, confesso que ri, mas é deprimente), ver os 2 se batendo, sem saber o que levou à aquela agressão gratuita. Nada justificaria partirem para os “finalmentes”.
Ainda existe esperança
São muitos atrativos negativos na temporada do Blackhawks, mas também nem tudo está perdido. Patrick Kane parece ter voltado a ativa, em 35 jogos já marcou 15 gols e 23 assistências. Apesar de não serem números fantásticos, em um time que está mal, acabam sendo excelentes. Além disso bons garotos já começam a aparecer, como Alex DeBrincat e os “recém chegados” Brendan Perlini e Dylan Strome. Ambos vieram na troca que enviou Nick Schmaltz para Arizona. Nem tudo está perdido, mas a franquia precisa decidir se vai reagir. Semelhante ao que o seu mascote fez, mas com respeito. Talvez assim, em breve o time volte a competir por algo mais que não seja a primeira escolha do Draft.