O legado de Kobe Bryant na WNBA

Tempo de leitura: 2 minutos

Kobe Bryant segue, como indubitavelmente seria, influenciando o esporte para o qual ele tanto deu e também recebeu. Sua história e a potência histórica de sua filha, Gigi Bryant, serão reverenciadas com um prêmio criado pela WNBA.

Gigi Bryant, aliás, foi nomeada como escolha honorária do Draft da WNBA.

Kobe e Gigi eternizados

A WNBA apresentou, ao final do draft de 2020 da liga, o Kobe & Gigi Bryant WNBA Advocacy Award, que reconhecerá os esforços individuais ou de grupos que tenham feito contribuições importantes para a visibilidade, percepção e avanço do basquete para mulheres e garotas em todos os níveis.

Nas palavras da Comissária da WNBA, Cathy Engelbert, o prêmio “vai honrar o legado e refletir o compromisso de Kobe em orientar a próxima geração de jogadoras, promover o jogo e retribuir à comunidade”.

Kobe e Gigi Bryant sempre presentes nos jogos da WNBA.
Kobe & Gigi eternizados.
Fonte: buzzfeed.com

O primeiro

O primeiro vencedor do prêmio será conhecido durante o All-star Game de 2021 da NBA, em Indianápolis. A responsável pela entrega será Vanessa Bryant, esposa de Kobe. Aliás, Vanessa terá um papel importante na definição de quem receberá a honraria e na apresentação do prêmio.

O anúncio do primeiro grande honrado com o Kobe & Gigi Bryant WNBA Advocacy Award será conhecido em 2021, durante o All-star Game de Indianápolis.
O 1º vencedor do Kobe & Gigi Award será anunciado no All-star Game de Indianápolis, em 2021.
Fonte: sportv.globo.com.

O Kobe & Gigi Bryant WNBA Advocacy Award incluirá um componente de caridade que destaca o legado de Kobe como treinador e mentor e seu compromisso incansável e inspirador de fazer Gigi jogar em níveis cada vez mais altos do basquete.

Kobe & Gigi são já eternos.
Pai e filha; jogadora e treinador.
Fonte: businessinsider.com.

Definitivamente, Kobe Bryant é eterno!

Deixe uma resposta