Episódio 41 – MLB, NHL e o que realmente importa

Tempo de leitura: 2 minutos

Chegou mais um episódio do zone cast e é óbvio que nossa empolgação é sempre altíssima para trazer o melhor conteúdo possível para os nossos queridos ouvintes. No entanto essa semana exige um generoso tempo de reflexão sobre o que anda acontecendo ao redor do mundo, mas mais precisamente, no país das “nossas” ligas.

A MLB segue enrolada, a NHL promete retorno, mas entre tudo que falamos, nada é mais importante do que o assunto que fecha essa edição. Mais um negro assassinado por um policial nos Estados Unidos de Donald Trump. O caso foi a faísca que precisava para incendiar (com razão) a questão racial na terra do tio Sam. 

Chega de apanhar, chegar de morrer, não se aguenta mais ajoelhar. Precisamos dar um basta nisso, nós principalmente, do alto de nosso privilégio branco, não podemos nos calar. No momento, omissão é o mesmo que aceitação e sim, a culpa também será sua. Mais do que isso, temos que abrir os olhos para o nosso país também.

Floyd, apesar de ser uma luta de todos nós, é principalmente dos americanos. No Brasil acontece o mesmo diariamente; estatisticamente falando, até muito mais que nos Estados Unidos. Devemos abrir os olhos por aqui, devemos lutar por cada João Pedro, Kauê, Jenifer, Evaldo e Marielle. Além disso, ainda começamos a enfrentar outra mal.

Um golpe parece se desenhar, um autogolpe. Precisamos ficar atentos, enquanto lá eles lidam com os fascistas deles, não podemos nos distrair com os nossos aqui. “Esporte e política não se mistura”, não me venha com essa; o mundo não é um quadradinho separado de nada. Colin Kaepernick está fora da liga por esses motivos e nós nunca iremos nos calar.

Dicas

Dica extra:  

Deixe uma resposta