É hoje o dia da alegria e a tristeza
Nem pode pensar em chegar
Diga espelho meu
Se há na avenida
Alguém mais feliz que eu
O recesso do zone cast só acaba na próxima semana, mas o nosso amor por esporte é infinito! Então, lógico que precisamos resgatar de onde veio tudo isso, mas vamos introduzir o tema com calma. Bom, o ano que passou foi marcado por muita coisa, mas se pudesse escolher uma palavra, de certeza foi o ano do reencontro. Depois de dois anos vivendo da mais triste pandemia, cada um em seu canto, onde a tecnologia que tanto no separa, foi instrumento para unir e curar um pouco da saudade, finalmente foi possível voltar a viver grande encontros.
Dentre tantos encontros promovidos ao longo de 2022, o TZ não ficou de fora. Num, já longe maio de 2022, Itatiba foi a cidade escolhida para acolher esses malucos por esporte. A emoção foi gigante! Qualquer um que viveu um reencontro em 2022, sabe do que estou falando. Enfim, depois do impactante encontro em Louveira, pouco antes de estourar pandemia, onde discutimos “o maior esportista brasileiro de todos os tempos”; finalmente pudemos nos abraçar novamente e com esse clima de amor no ar fazer uma pergunta; “quando nos apaixonamos por esportes? quem foi o responsável por isso?”.
O site estava parado, o zone cast também. Mas além de tudo isso, confesso que eu não me sentia pronto para ouvir toda a conversa novamente. Além do fato do episódio caracterizar o reencontrar de pessoas importantes para mim, ele de uma certa forma também simbolizava uma reflexão pelo que passamos por 2 anos e todos os reencontros que o ano de 2022 proporcionou. Mas finalmente tomei vergonha na cara, preparei o psicológico e sem medo de ser feliz, separei meu “kit solucinho” e fui editar um BRUTO DE 3 HORAS!
Primeira parte
Sim, foram 3 horas de gravação da mais insana conversa. Buscamos um tom de “historiadores da vida alheia”, escavando memórias, com o intuito de encontrar relatos de onde surgiu a paixão pelo esportes, quais momentos mais marcaram e o personagem que até hoje é dono de nossos corações. Mas claro, como eu disse, são 3 horas de bruto, então essa conversa acabou dividida em dois episódios de 50 e poucos minutos.
Hoje sai a primeira parte e na quinta-feira, dia já tradicional de nosso podcast, sairá a segunda parte. Entretenimento de qualidade, ainda mais quando Luquiba, Rafão e Rafic ficam se cutucando. Enfim, apreciem, todos se entregaram de coração e o episódio é mais um daqueles especiais, que ficarão na história do podcast. Então, pega teu fone de ouvido, sintoniza o zone cast no seu agregador de podcast preferido e dá um play na primeira parte da conversa que rolou no encontrão da turma do TZ.