engordando o jogo: receita aces vs mystics

Tempo de leitura: 6 minutos

Dissemos que não seria apenas nfl. Então já estamos aproveitando pra mostrar que também não serão apenas ligas masculinas. Aliás, as receitas não serão escolhidas só por nós, ou então, apenas para agradar nossos paladares carnívoros. O tailgate é de toda a galera!

Essa semana começaram as semifinais da WNBA, a liga de basquete feminina da terra do tio sam. Em série de melhor de cinco, las vegas aces, washington mystics, los angeles sparks e connecticut sun prometem jogos excelentes. Inclusive já tivemos candance parker, dos sparks e alyssa thomas, do sun com double-double. 

Enquanto isso, no outro jogo, tivemos Elena Delle Donne (mvp desse ano) com double-double e Emma Meesseman com seu recorde de pontos em uma partida de playoff. Sun e Mystics começam na frente com uma vitória cada. Hoje teremos o jogo 2 e o jogo 3 está marcado para o dia 22 de setembro (domingo). 

Eu quero é jogo 5 e as onças também! Lembram delas? Pois bem, as onças chegaram no nosso engordando o jogo. Elas mandaram um “senta lá cláudia” pra nós e escolheram a partida que deveríamos representar. Pensamos que Candance Parker seria o suficiente para repetirmos um prato de los angeles, mas não rolou.

Washigton e Vegas receberam maior atenção. Ainda não entendemos o porquê delas escolherem Vegas, mas respeitamos. Ficamos preocupados também, não podemos negar. Bom, como de costume, era pra exibir um pouco de cada cidade, mas elas deram outro “senta lá cláudia” pra nós e querem falar elas mesmas.

onça dináh (do felipe doimo)

Nessa semana as minhas alunas do quinto ano, quando fui aplicar provas para elas, vieram me mostrar um trabalho, que o professor de educação física pediu sobre basquete. Elas fizeram sobre o basquete feminino, eu achei muito legal, por que elas não falaram sobre o basquete masculino. 

Elas falaram também do quanto demorou pra liga feminina ser reconhecida e autorizada. só pra registrar que eu achei muito da hora. Enfim, seguinte, na minha breve pesquisa (haha), mystic é uma cidadezinha que eu já gostava, tinha visto há uns cinco anos mais ou menos.

Eu já ela achava uma gracinha, por conta dela ter a parte costeira, as casinhas bem estilo americano, bem aquela coisa de interior. Uma cidade de floresta, de montanha. eu acho sensacional, já ganha um monte de ponto, é a mistura perfeita de floresta com mar.

Pensa uma cidade com a possibilidade das duas coisas? sensacional! quanto ao time, as meninas são todas gigantes e jogam muito, pra c@#$%! sobre os pratos, eu vi que as principais comidas são frango frito, sanduíche de salsicha picante (como se fosse um cachorro quente, mas a salsicha é toda picadinha). 

Também tem o cachorro quente, que é bem famoso nos estados unidos inteiro e a sopa de feijão, que deve ser muto boa para os dias frios. Só que o que brilhou meus olhos foi o sanduíche de queijo. P@&* que p@(*%, grelhado, pensa nisso? Deve ser a combinação perfeita de churrasco com pão! Deve ser muito bom, fiquei muito curiosa com ele. 

Ele é feito em pão de forma na maioria dos lugares e muito queijo, muito queijo mesmo. Bem, de “sobremesinha” o bolinho red velvet, que também é muito bom! É isso, beijo, falou, tchau.

sanduíche de queijo

que belo sanduba não?
fonte: site aberdeen’s kitchen

ingredientes:

  • 2 fatias de pão de forma
  • 3 fatias de queijo cheddar
  • 3 fatias de queijo monterey jack
  • queijo de cabra
  • manteiga

modo de preparo:

  1. espalhe manteiga de um lado de cada fatia de pão.
  2. espalhe uma fina camada de queijo de cabra no lado sem manteiga de cada fatia de pão.
  3. aqueça uma frigideira em fogo médio e derreta uma colher grande de manteiga.
  4. coloque a fatias de pão na frigideira, lado da manteiga para baixo.
  5. coloque em cima dessas fatias de pão o queijo cheddar e o queijo monterey jack.
  6. deixa na frigideira até começar a derreter o queijo e o pão começar a ficar mais torrado.
  7. pegue a outra fatia do pão e coloque em cima dos queijos, lado da manteiga fica pra cima!
  8. aperte o sanduba e vire ele, deixando a nova fatia de pão em contato com a frigideira.
  9. deixe aquecendo até o pão ficar torrado.
  10. sirva imediatamente, se tiver uma sopinha junto, fica show!

onça (do felipe clemente)

Achei muito legal o time que ficou com a minha parça onça. Gostei muito mesmo do time dela, remete a místico e ela é uma onça mística. Aliás, poderia ficar onça mística o nome dela.

Enfim, eu fiquei com o las vegas aces, que pode remeter a muitas coisas. Baralho, las vegas, balbúrdia, cassinos. O time foi fundado em 1997, quando eu já estava no segundo ano. Quem escuta o nome e a cidade em que estão hoje, não sabe que já fizeram uma via sacra. Passaram por salt lake city e san antonio até aterrizar em las vegas.

Eu gostei muito das cores do uniforme. Preto, branco, marsala e um tom levemente dourado. Tem jogadores de várias universidades, mas as mais legais são a (kayla) mcbride e a (jackie) young. Elas dão sorte para o time, levam um trevo no bolso, ou seja, são de Notre Dame.

Bom, quando alguém fala em Las Vegas, nunca pensei na quantidades de moradores, só em turistas (olha que loucura?), mas mora muita gente lá. A cidade tem pouca chuva e é quase um “rio 40º” no verão, pois é uma região deserta. 

Aliás, eu não sabia (tailgate zone também faz a gente ter cultura), é o maior centro tecnológico dos estados unidos. A maior feira de eletrônicos acontece lá. Vegas também é cenário de muitos filmes e tem muitos astros circulando por lá. Inclusive, The killers, imagine dragons e panic! at the disco, são bandas de las vegas. 

Pensei em duas receitas para indicar ao pessoal, mas vou na melhor para mim. Sim, sou uma onça vegetariana. A famosa sopa picante de abóbora com milho. É um prato bem rápido, faz em 15 minutos e dá pra forar a barriga antes do jogo começar.

sopa picante de abóbora com milho

a sopa da onça vegetariana… sim, existe!
fonte: foto do site taste of home

ingredientes:

  • 425 gramas de abóbora
  • 425 gramas de feijão preto (lavado e escorrido)
  • 1 1/2 milho congelado
  • 150 gramas de tomate cortado
  • 100 gramas de pimentão verde
  • 4 litros de caldo de legumes
  • 1/4 de colher de chá de pimenta (a mais forte que tiver)

modo de preparo:

  1. Em um panela grande, misture todos os ingredientes.
  2. Deixe ferver.
  3. Reduza o calor e cozinhe, descoberto.
  4. Deixe cozinhar de 10 a 15 minutos ou até engrossar um pouco, mexendo ocasionalmente
  5. Sirva a galera.

bateu a fome!

Bateu a fome e foi monstra, dá pra sentir o cheiro daqui! Olha só quanta receita simples e prática que as onças deram, muito melhor que nós. Agora elas já podem… fazer o que elas quiserem, afinal, nós é que precisamos mais delas do que elas precisam de nós.

Pronto meninas, já podem tirar o cadeado da cervejeira, fomos bem bonitinhos.

Claro, não poderíamos deixar de brincar. Até por que, como disse o nosso convidado no último podcast: “vocês ainda não são casados a tempo suficiente”. Curta o seu tailgate, prestigie o esporte feminino e chame tua parceira/parceiro pra acompanhar. Tamo junto.

Deixe uma resposta