É tailgater, a vida não está no seu normal, mas os jogos estão rolando e talvez estejamos no melhor momento de toda a quarentena; são três ligas acontecendo ao mesmo tempo! Isso é muito bom, só o meu travesseiro que está sentindo a minha falta, mas tudo bem… Quando tudo isso acabar, eu passo umas horas a mais com ele, tenho certeza que ficará tudo bem.
Bom, o jogo dessa semana foi um dos mais comentados em nosso podcast. Em duas semanas diferentes comentamos sobre o que poderia acontecer entre Blackhawks e Oilers. No momento a série está em 2 a 1 para o time de Chicago e pode ter seu fim hoje. Seria uma loucura tremenda, mas também um tanto quanto empolgante.
Chicago Blackhawks
Tudo se encaminhava para uma derrota melancólica do Blackhawks no jogo 3. O time jogava bem na maior parte, mas perdia chances e errava muito. Até que nos últimos 6 minutos, os Hawks cravaram a virada em 2 chutes de defensores e que foram desviados no tráfego em frente ao gol. E assim, no detalhe, Chicago chega ao jogo 4 muito próximo de mandar os donos da casa… pra casa!
As chaves para a vitória continuam as mesmas de todos os jogos; diminuir o dano causado por McDavid e Draisaitl (são 8 gols deles em 3 jogos); aproveitar as chances criadas pelas linhas de Toews e Kane e se segurar atrás com os principais defensores; Keith, Murphy e de Haan, além do goleiro Corey Crawford. Quando os 3 pontos funcionaram, os Hawks venceram. Mas ainda falta um jogo.
Edmonton Oilers
Os Oilers chegam pra esse jogo 4 pro tudo ou nada. O time teve os dois líderes na temporada regular em pontos: Leon Draisaitl e Connor McDavid. Mas podemos dizer que o time para por aí. Não tem muito mais talento pra ajudar esses dois nomes, o que dificultou a equipe a conseguir uma seed melhor que a #5 e é o que reflete nesses playoffs. No jogo 2, muito da vitória foi devido ao hat-trick de McDavid. No jogo três, apenas ele e Draisaitl marcaram.
Já pontuamos bem, que ter um talento como os dois em playoffs faz muita diferença – e fez. Só que depender apenas deles não adianta muito, já que isso é hóquei e não basquete (NBA). De toda forma, tentar parar Jonathan Toews seria uma boa pedida também: ele já marcou 4 vezes nessa série, incluindo o game winning do jogo 2. Podemos esperar um jogo 4 com McDavid e Draisaitl com sangue nos olhos, mas não vai adiantar se a ajuda não chegar.
Bruschetta de carne (receita Blackhawks)
Ingredientes:
- 1,5 kg de coxão duro
- 1 cebola picada
- 1,5 litro de caldo de legumes
- 1 folha de louro
- 2 colheres de sopa de óleo
- 1/2 xícara de cheiro verde
- 1 pimentão vermelho picado
- 250ml de molho de tomate
- 1 xícara de azeitonas verdes picadas
- Pão italiano fatiado
- 1 cabeça de alho
- Mostarda dijon
Modo de preparo:
- Comece cortando o coxão duro em cubos e em seguida coloque todo ele numa panela de pressão.
- Com o coxão duro já na panela, despeje todo o caldo de legumes e acrescente uma folha de louro.
- Então, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo alto. Assim que a panela começar a “chiar”, conte 30 minutos.
- Enquanto a carne está no fogo, corte uma cabeça de alho ao meio e em seguida esfregue a parte cortada pelas fatias de pão italiano.
- Logo após, coloque as fatias numa travessa e regue com um pouco de azeite. Leve ao forno por mais ou menos 10 minutos, na temperatura de 200º C.
- Passado o tempo de cozimento, desligue o fogo e tire a pressão da panela. Quando a pressão já tiver saído, abra a panela e retire os pedaços de carne. Volte a panela ao fogo, para reduzir o caldo que ficou do cozimento.
- Em seguida, com ajuda de dois garfos, desfie a carne.
- Assim que o caldo da panela estiver com mais aparência de molho, misture com a carne desfiada e reserve.
- Então, numa outra panela, refogue a cebola e o pimentão. Em seguida adicione o molho de tomate, o cheiro verde, as azeitonas e por último a carne desfiada com o molho.
- Deixe cozinhando até começar a secar, então desligue o fogo.
- Assim que a carne estiver pronta, pegue o pão italiano, passe a mostarda por cima dele e em seguida coloque uma colher da carne cozida por cima.
- Por fim, você pode enfeitar com umas folhas de salsa ou uma pimenta biquinho e servir as pessoas que estão em quarentena com você.
Enroladinho de bacon e salsicha (receita Oilers)
Ingredientes:
- salsichas pequenas
- fatias finas de bacon
- fatias de queijo (sua preferência)
- ovo
- farinha de rosca
- farinha panko
Modo de preparo:
- Coloque água numa panela e deixe ferver.
- Em seguida, assim que a água estiver fervendo, mergulhe as salsichas nela.
- Deixe cozinhar pelo tempo sugerido na embalagem e em seguida retire da água.
- Deixe esfriar por um tempo e depois faça um corte no meio da salsicha, mas que não alcance as extremidades.
- Então, nesse corte que foi feito na salsicha, coloque uma fatia de queijo.
- Em seguida, empane a salsicha, primeiro passando no ovo, depois da farinha de trigo, novamente no ovo e por último na farinha panko.
- Logo após, pegue uma fatia de bacon e enrole pela salsicha que acabou de ser empanada e prenda o bacon com um palito.
- Feito isso em todas as salsichas, coloque o óleo numa panela e assim que estiver quente, frite os enroladinhos.
- Deixe fritando até perceber que o empanado e o bacon estão bem corados.
- Em seguida, retire da panela e coloque num prato forrado com papel toalha para tirar o excesso de óleo.
- Por fim, sirva para as pessoas que estão em quarentena com você, junto com um pouco de mostarda.
Bateu a fome
Não sei vocês, mas eu tenho reparado que as receitas começaram a ficar mais interessantes conforme os jogos foram voltando. Acho que é tanta beleza nos campos, nas quadras e nos rinques, que estou ficando inspirado. Então aproveitem, tanto os jogos, quanto as receitas. Bom, por hoje é só, curtam esse jogo da série entre Blackhawks e Oilers, pois promete muita emoção.