Engordando a quarentena: Cubs vs Cardinals

Tempo de leitura: 5 minutos

A curta da temporada da MLB já chega em seu último mês e já teremos pós temporada ao final de Setembro. Pois é, por conta da pandemia o calendário da MLB ficou com cara de NFL; muito tempo de espera e chega no fim muito rápido. Enfim, ainda temos bons jogos rolando e é sobre um desses que vamos falar hoje. No domingo teremos o Sunday Night Baseball entre Chicago Cubs e St Louis Cardinals, um duelo tradicional e cheio de rivalidade.

Então, se liga nos comentários do Henriquetta e do Rafic, para ficar pronto para o jogo e depois comece a preparar as receitas para acompanhar o jogo. Aliás, para essa semana trouxemos duas receitas que trarão algo bem tradicional dos ballparks. “Take me out to the ball game”, quem nunca ouviu essa musiquinha? Se ouviu, você deve lembrar de uma frase que diz; “compre um pouco de amendoim e um Cracker Jack”. Prepare-se para o jogo e para as receitas.

Chicago Cubs

Provavelmente nem o torcedor mais otimista dos Cubs esperava uma divisão tão fácil esse ano. Sem nenhum outro time acima de 50%, Chicago já abriu 3.5 jogos de vantagem na divisão e se encaminha para uma classificação tranquila. Apesar disso, o torcedor tem razões pra estar preocupado no ataque, que apesar de ótima potência vem com média muito baixa de rebatidas. Rizzo, Baez, Bryant, Contreras e Schwarber estão todos de 22,8% pra baixo. Na verdade, podemos dizer que só Ian Happ e Jason Heyward vem bem, e esses com certeza não são os nomes que o torcedor quer ver liderando o time nos playoffs. Ao menos Yu Darvish, que deve ser o titular nesse duelo contra os arquirrivais Cardinals, vem carregando a rotação em campanha digna de Cy Young, com 6-1, 1.47 ERA.

Henriquetta, a memória

St. Louis Cardinals

O Cardinals, apesar de ser o maior vencedor da história da Liga Nacional, vem se notabilizando neste século por conseguir vagas sorrateiras em playoffs quando sua divisão está muito ruim. Esse ano não está sendo muito diferente e apesar da campanha 50% eles estão encaminhando a segunda vaga da divisão por absoluta falta de competição.

Rafic, o estrategista

Receita Cubs (torta de amendoim)

Olha aí o famoso amendoim dos ballparks em formato de torta.
Fonte: Vovó Palmirinha
Ingredientes:
  • 1/2 kg de amendoim torrado e moído
  • 250g de manteiga
  • 400g de açúcar refinado
  • 3 ovos (separar a clara da gema)
  • 2 latas de creme de leite sem soro
  • 400g de biscoito de maisena
  • 1 pitada de sal
Modo de preparo:
  1. Com uma batedeira, bata as claras em neve e reserve.
  2. Em seguida, bata a manteiga, o açúcar e as gemas, acrescentando uma gema por vez.
  3. Logo após, adicione os outros ingredientes (a clara em neve também) e misture até formar um creme bem homogêneo.
  4. Agora, separe uma travessa e comece a montar a torta.
  5. Primeiramente, forre o fundo da travessa com uma camada de biscoitos maisena, em seguida despeje o creme por cima do biscoito. Repita o passo, colocando mais uma camada de biscoito e depois o creme.
  6. Nessa intercalação de camadas, lembre de deixar a última camada sendo o creme.
  7. Então, triture o amendoim torrado e jogue por cima da torta, em seguida leve para a geladeira e deixe lá por pelo menos 4 horas.
  8. Por fim, depois de esperar tanto tempo, corte uma fatia, coloque num prato e sirva quem estiver em quarentena com você.

Receita Cardinals (Cracker Jack caseiro)

Faça sem Cracker Jack para aproveitar esse jogão de Cubs vs Cardinals.
Fonte: The Nourishing Home
Ingredientes:
  • 16 xícaras de pipoca recém-estourada
  • 2 xícaras de “nuts” (amendoim/amêndoas/nozes)
  • 100g de manteiga sem sal
  • 3/4 xícara de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara de xarope de milho
  • 2 colheres de sopa de melaço
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • Sal marinho (a gosto)
Modo de preparo:
  1. Pré-aqueça o forno a 120° C.
  2. Em duas tigelas médias, separe as pipocas estouradas, descartando todos os grãos de milho que não estouraram, então adicione as “nuts” e misture bem.
  3. Em seguida, derreta a manteiga em uma panela grande em fogo médio.
  4. Logo após, adiciona o açúcar mascavo, o xarope de milho, o melaço e o sal, aumente o fogo para médio-alto e deixe para ferver, mexendo ocasionalmente, até que a temperatura do conteúdo fique em 120º C. Isso levará mais ou menos 8 minutos.
  5. Então, retire a panela do fogo e junte a baunilha e o bicarbonato de sódio.
  6. Em seguida (isso tem que ser feito rapidamente), despeje o conteúdo da panela por cima das tigelas de pipoca. Mexa bem para que a pipoca e as “nuts” fiquem uniformemente revestidas.
  7. Logo após, coloque o conteúdo das tigelas, de forma bem distribuída, dentro de um assadeira untada.
  8. Agora leve a assadeira ao forno e deixe lá por mais ou menos 50 minutos. Vá mexendo essa assadeira a cada 15 minutos.
  9. Passado o tempo, tire do forno, polvilhe um pouco de sal marinho e deixe esfriar por mais ou menos 20 minutos.
  10. Por fim, coloque um pouco numa tigela e sirva as pessoas que estão em quarentena com você. É melhor comer o Cracker Jack caseiro no dia em que é feito, mas pode ser armazenado em um recipiente hermético e guardar por até 3 dias.
Bateu a fome!

Por essa você não esperava ein? Pode confessar. Um site brasileiro ensinando uma receita caseira de Cracker Jack? Pois é, não precisa ir para os Estados Unidos para provar uma iguaria tradicional dos ballparks. Bem, o clima de ballpark faz falta, mas por enquanto dá para se virar desse jeito. Então no domingo ligue a sua televisão, aumente o volume, separa a cerveja e coma um Cracker Jack. Aproveite, afinal, é o último mês de temporada regular e a pós temporada passa muito rápido. Depois disso, só abril novamente.

Deixe uma resposta