Engordando a quarentena: Dodgers vs Giants

Tempo de leitura: 6 minutos

Sim, acabaram os jogos históricos, hoje já tem MLB ao vivo. Por enquanto, se o tempo (ajuda “nóis” Maju) permitir, teremos dois jogos ainda hoje; Yankees e Nationals, Dodgers e Giants. Lógico que o jogo queridinho dessa coluna é o segundo. Não só por ter Giants no diamante, mas também por ser uma das rivalidades mais antigas do baseball. Desde os tempos em que as duas franquias eram de Nova Iorque essa rivalidade existe.

Enfim, para o retorno dessa coluna aos jogos ao vivo temos uma novidade, os previews feitos por nossos colunistas. Hoje, o Henriquetta vai de Giants e o Fernandão vai de Dodgers. Tem coração? Lógico, mas também tem muita razão! Então vamos lá, primeiro os previews das equipes e em seguida as receita, afinal, estamos muito empolgados por aqui. Assistir MLB virou uma questão de honra.

Los Angeles Dodgers

Dodgers começa a temporada 2020 contra os arquirrivais da divisão oeste da National League, o San Francisco Giants. O #OpeningDay será no Dodger Stadium, sem torcida. Uma série de 4 jogos que promete ser o ponta pé para, quem sabe, o fim da seca de World Series que já dura 32 anos. Com um poderoso lineup integrado por Betts (definitivamente um membro da Blue Crew; ele assinou uma extensão de 12 anos em seu contrato com os Dodgers), Bellinger (MVP da NL em 2019), o “cinderelo” Max Muncy (média de 35 home runs nas últimas duas temporadas) e os experientes Justin Turner, AJ Pollock e CT3, os Boys in Blue, sempre favoritos nas últimas 10 temporadas, parecem não ver adversários à sua altura (nem o New York Yankees).

O montinho seguirá capitaneado por Clayton Kershaw que agora conta com um Walker Buehler mais experiente, além da solidez de Ross Stripling, a energia de Alex Wood e a juventude promissora de Julio Urías, Dustin May e Brusdar Graterol. “O velho está morrendo; o novo tarda a nascer. E nesse claro-escuro surgem os monstros”. O Los Angels Dodgers está prestes a criar uma dinastia. Aquele velho jargão de amarelar vai morrer. O novo Dodgers será histórico e monstruosamente vencedor.

Fernandão

San Francisco Giants

O processo de transição continua nos Giants, o famoso “rebuilding”. Farhan Zaidi, chefão do baseball, é a grande estrela do time, sem a menor dúvida. Tá nas mãos dele e do seu técnico, escolhido a dedo (Gabe Kapler), o futuro da franquia. E pelo menos fora de campo, a temporada já começou do melhor jeito possível: na 2ª feira, Kapler foi o primeiro técnico em todos os esportes americanos a se ajoelhar no hino nacional.

Em campo, hoje, contra o Dodgers, a situação já é bem diferente. É certo que a escalação vai ter Johnny Cueto no montinho, sem dúvida o ace do time após a saída de MadBum. É certo também que Brandon Crawford vai ser o shortstop. O resto? Se você for capaz de acertar todos os outros oito jogadores da lineup, joga na Mega-Sena correndo pra aproveitar a sorte!

Posey não jogará esse ano devido ao nascimento das suas gêmeas; Belt e Longoria estão na lista de lesionados e com isso todas as posições estão basicamente abertas. É certo que Maurício Dubon, o maior prospect que já está nas Majors, vai jogar, mas o time quer testar ele no campo central, além da segunda base.

Os queridos Panda e Pence também devem estar presentes, assim como Mike Yastrzemski, a grande história de sucesso de 2019. Depois disso? Nem Kapler sabe! O 1B/DH Darin Ruf, os 2B Wilmer Flores e Yolmer Sanchez e os OF Alex Dickerson, Jaylin Davis, Austin Slater, Steven Duggar e Billy Hamilton são alguns nomes que certamente vão passar pelo time.

Henriquetta

Receita Giants (Crispy fish)

Peixinho frito para acompanhar Dodgers vs Giants.
Fonte: Taste of Home
Ingredientes:
  • 1/2 xícara de amido de milho
  • 1 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • 3/4 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de tempero creole
  • 1/4 de colher de chá de colorau
  • 1/4 colher de chá de pimenta caiena
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de leite
  • 1/3 de xícara de cerveja (Pale Ale)
  • 2 xícaras de biscoito cracker sem sal e esmagados (cerca de 40)
  • 4 filés de peixe (180gr cada)
  • Óleo
Modo de preparo:
  1. Antes de qualquer coisa, prepare o tempero creole, para isso clique aqui.
  2. Numa tigela, misture o amido de milho, o fermento, o sal, o tempero creole, a páprica, a pimenta caiena e 1/2 xícara de farinha.
  3. Então, misture o leite e a cerveja até que fique uma massa homogênea.
  4. Em seguida coloque os biscoitos e a farinha restante em outras tigelas separadas.
  5. Logo após, “banhe” o filé de peixe na farinha, depois mergulhe na massa e por fim, cubra com os biscoitos.
  6. Feito isso, coloque o óleo na panela e aqueça até a temperatura de 190º C.
  7. Então frite o peixe por mais ou menos 3 minutos de cada lado ou até dourar.
  8. Por fim, escorra em papel toalha e sirva as pessoas que estão de quarentena com você e assistindo essa bela rivalidade.

Receita Dodgers (Carrot dogs)

O hot dog é uma atração no Dodger Stadium.
Fonte: Brand New Vegan
Ingredientes:
  • 4 cenouras grande
  • 4 pães de hot dog
  • 1/2 xícara de shoyu
  • 2 colheres de sopa de vinagre de arroz
  • 1/2 xícara de água
  • 1 colher de sopa de vinagre de maça
  • 2 colheres de sopa de fumaça líquida
  • 4 dentes de alho
  • 1/2 colher de chá de cebola em pó
  • 1 colher de chá de pimenta do reino
  • 1/2 colher de chá de páprica defumada
Modo de preparo:
  1. Comece descascando a cenoura e em seguida cozinhando em água fervente, por mais ou menos 12 minutos. 
  2. Enquanto as cenouras vão cozinhando, prepare a marinada. Numa tigela misture todos os ingredientes, shoyu, os vinagres, a água, a fumaça líquida, o alho picado, a cebola em pó, a pimenta do reino e a páprica defumada.
  3. Então misture bem os ingredientes e guarde num pote.
  4. Em seguida, assim que as cenouras estiverem cozidas, coloque-as dentro dessa marinada e deixe na geladeira por 24 horas.
  5. Logo após o tempo da marinada, retire da geladeira e coloque as cenouras numa frigideira aquecida, em fogo alto, com umas três colheres da marinada. 
  6. Acrescente também um pouco de azeite ou óleo de côco.
  7. Então, deixe as cenouras por mais ou menos 10 minutos na frigideira e vá mexendo, virando os lados esfregando pelo molho.
  8. Por fim, só colocar a cenoura no pão de hot dog e complementar com aquilo que lhe agrada mais; chilli, queijo, batata palha, purê, etc; então é só servir as pessoas que estão de quarentena com você e assistindo essa bela rivalidade.

Bateu a fome!

Bateu a fome e bateu a saudade de um pouco de baseball. A segunda receita provavelmente vocês não conseguirão fazer para o jogo de hoje, mas ainda teremos mais umas 10 semanas de baseball para você provar. No Dodger Stadium, onde será o jogo dessa noite, o hot dog é muito famoso, uma das principais comidas do ballpark. Então tentamos fazer uma receita opcional para aqueles que não curtem uma carne.

Bom, já pros Giants, fizemos aquele peixe frito famoso e que você também encontra muito pelos lados de São Francisco. Agora é só preparar as canecas e os pratos, pegar o boné, tirar a jersey do armário e torcer muito. O baseball voltou e isso é bom.

Deixe uma resposta