Engordando a quarentena: Lakers vs Nuggets

Tempo de leitura: 5 minutos

E depois de mais tempo do que muitos imaginavam, a final do oeste está definida. Lebron James e Anthony Davis suaram um pouco, mas conseguiram chegar. Já os Nuggets suaram demais, muito mesmo, pra chegar até aqui. Aliás, com o perdão da brincadeira, Denver é o único time possível nessa coluna, o nome mais digestivo de todos, mesmo eles não sendo nada doce e nada mole!

Enfim, quem não disser que os Nuggets são uma surpresa nessa final do Oeste, pode ignorar. Desde o começo do ano todos davam como certo Clippers e Lakers na final e por isso até desrespeitaram outros times. Em condições normais de “sem pandemia no mundão”, talvez até fosse possível essa final, mas na bolha do mundo mágico da Disney, os analistas terão que engolir essa comida boa, que são os Nuggets.

Agora chega de conversa fiada e vamos para as análises e para as receitas.

Los Angeles Lakers

Não, senhoras e senhores! O “clássico” de LA não ocorrerá. Kawhi se mostrou mortal e o “Paulo Jorge” mandando bola na quina da tabela me fez dar razão ao meu patrãozin que sempre diz que esse moço é amarelão. De LA nas finais só o maior e o único: Lakers. Lebron e AD3 mostraram como tosquiar a barba do Harden. Mais do que isso, papis e o monocelha trouxeram o time pra jogar. Carusito, o menino Kuzma, KCP e até os velhinhos Morris e Rondo apareceram.

Só o Danny Green que mantém a regularidade (ruim, por sinal). Mas agora, nas finais do oeste, o trem vai ser contra os salgadinhos de frango empanado. Chegou a hora do papai acabar com a graça do Jokic e de moralizar Jamal, o imoral. Falando sério? Esse denver enche os olhos. e se Lakers quiser manter vivo o sonho de trazer o Larry O’Brien de novo para o Staples Center vão ter de jogar muito até o milésimo final, porque Nuggets mostrou, contra Jazz e Clippers, que não desistem tão fácil assim.

Fernandão, o aprendiz

Denver Nuggets

Na última temporada Denver já teve um bom playoff, chegando até as semifinais de conferência e perdendo para o “em fogo” Damian Lillard. Nitidamente faltou experiência para o time, que ainda é bem jovem, mas que no ano passado, só tinha 4 jogadores com experiência em playoffs; Will Barton, Trey Lyles, Paul Millsap e Mason Plumlee. Convenhamos que exceção de Millsap e Barton, os outros nomes não tem tanto apelo. Enfim, Denver vem remodelando o seu time desde a chegada de Jokic em 2014.

Eles vem draftando bem desde aquele ano e em 2016 veio o Imoral. Jamal Murray está em outro nível nesses playoffs e com muita sede de vitória (foram dois 4-3, pra chegar na final). Talvez eles ainda parem mais uma vez, mas não por falta de experiência e sim pelo excesso de experiência do outro lado. De qualquer forma tem tudo para ser uma ótima série e que fique registrado, é a minha aposta. Sim, eu coloco dinheiro nesses Nuggets.

Clê, o patrãozin

Receita Los Angeles (frango xadrez)

Vai aí uma comida asiática para acompanhar Lakers vs Nuggets?
Fonte: Tudo Gostoso
Ingredientes:
  • 2 cebolas médias
  • 3 pimentões (1 verde, 1 amarelo e 1 vermelho)
  • 2 dentes de alho esmagados
  • 500g de filé de frango cortado em cubos
  • 1 xícara de cogumelos em conserva
  • 1/4 xícara de shoyu
  • 1 colher de sopa de maisena
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1/2 xícara de água
  • 2 colheres de sopa de amendoim torrado
  • Sal
Modo de preparo:
  1. Numa frigideira coloque uma colher de sopa de azeite de oliva e refogue a e o alho.
  2. Em seguida, reserve a cebola e o alho em outro recipiente e na mesma panela coloque outra colher de azeite e frite os pimentões e os cogumelos por 5 minutos.
  3. Logo após, reserve os pimentões e os cogumelos em outro recipiente e na mesma panela coloque os filés de frango, deixe dourar.
  4. Então, assim que o frango estiver dourado, junte todos os ingredientes novamente na frigideira e misture bem. Deixe cozinhar por mais uns 2 minutos.
  5. Em seguida, misture separadamente, o shoyu, a maisena e a água.
  6. Depois de misturar bem o shoyu, coloque na frigideira que estão os outros ingredientes e deixe cozinhar.
  7. Fique mexendo a frigideira até que forme um molho mais grosso.
  8. Então, assim que o molho estiver grosso, jogue os amendoins por cima e misture bem.
  9. Por fim, sirva quem estiver quarentenado com você.

Receita Denver (frango supremo)

Fonte: Tudo Gostoso
Ingredientes:
  • 4 peitos de frango desossados e abertos
  • 100g de ameixas pretas
  • 100g de damasco
  • 4 fatias de bacon
  • 1 copo de vinho branco seco
  • 50 g de margarina
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 1/2 lata de creme de leite
  • Sal
Modo de preparo:
  1. Comece temperando os peitos de frango com sal e se quiser, um pouco de pimenta.
  2. Em seguida, frite as fatias de bacon e come a rechear o peito de frango com a ameixa, o damasco e o bacon.
  3. Então, feche os peitos de frango usando palitos ou um barbante.
  4. Logo após, frite os peitos de frango na margarina e deixe dourar.
  5. Quando estiverem mais dourados, acrescente na panela o vinho branco.
  6. Então, assim que começar a ferver, acrescente o creme de leite e deixe aquecer em fogo baixo.
  7. Por fim, coloque os peitos de frango nos pratos, regue com um pouco do molho que está na panela e sirva com um pouco de salsinha picada, para quem está quarentenado com você.

Bateu a fome!

Bateu a fome, lógico! Mas também bateu aquela felicidade, sabe? Aquela felicidade de quanto você diz; “esse cara vai amarelar”, todo mundo ri da sua cara, mas você estava certo. Inclusive, aos amigos tailgaters, vocês sabem qual a semelhança entre o Paul George e eu?

É que embora a gente tenha planejado ir para uma final da NBA, o que faremos de verdade é ver Nuggets e Lakers do sofá de casa. É isso galera, no final das contas Larry Bird é quem estava certo, Kawhi e Paul George não chegariam juntos numa final de conferência. Nos vemos na semana que vem, forte abraço.

Este post tem 2 comentários

  1. Alex

    Gostei bastante do seu blog. Legal o conteudo. Parabéns
    🙂

Deixe uma resposta