Engordando a quarentena: Lakers vs Trail Blazers

Tempo de leitura: 6 minutos

Os playoffs da NBA começaram e já teve aqueles jogos malucos acontecendo. Aliás, o primeiro confronto já deu uma imagem do que seriam os jogos. Logo no confronto de abertura, Utah Jazz e Denver Nuggets fizeram um jogo pra lá de espetacular que foi parar na prorrogação.

Donovan Mitchell, o ala-armador do Jazz, marcou nada mais, nada menos que 57 pontos e cravou a terceira maior marca dos playoffs. Apesar da derrota o jogador foi quem manteve a chama viva do tive de Salt Lake City.

Com 23 aninhos, Mitchell também passa a ser o jogador mais novo a marcar pelo menos 50 pontos numa partida de playoff, desde 1986, quando Michael Jordan fez 63 pontos numa série épica contra os os Celtics de Larry Bird. Fora isso ainda teve o Orlando Magic aprontando uma surpresa pra cima do Milwaukee Bucks e o primeiro jogo dessa série que falaremos hoje, entre Lakers e Trail Blazers.

O primeiro jogo já deu Portland, com Damian Lillard jogando tudo o que podia e que não podia, e papai Lebron de triplo duplo. Mas e agora? O que será que podemos esperar do jogo 2?

Los Angeles Lakers

Existe pai sem filho? Aparentemente sim se pensarmos em Papis LeBron nos Lakers. O Homem mandou um triple-double no 1º jogo da série contra os Blazers, mas não encontrou muita ajuda de seus pipos. AD3 ainda fez uma graça (anotando um duplo-duplo), mas o resto do time ficou bem abaixo. Se pensarmos no aproveitamento nas bolas de 3 o trem fica ainda pior, abaixo da crítica: 15,6%, 5-32.

A série ainda está longe de sua definição, mas é urgente que Frank Vogel e os jogadores dos Lakers que não se chamam LeBron James e Anthony Davis comecem a jogar. Danny Green, esse recado é pra você mesmo, viu! Quem sabe a volta do senhor playoffs Rajon Rondo dê uma mudada no desempenho do time. Que assim seja!

Fernandão, o aprendiz

Portland Trail Blazers

Os Blazers esquentaram na bolha e levaram a 8ª vaga dos playoffs no Oeste. Todo mundo achava que na sequência viria uma derrota rápida pros Lakers. Mas se o primeiro jogo significa algo, é que Dame & Cia tem capacidade de muito mais!

Dame Lillard e C.J. McCollum são o coração da equipe, mas o pivozão Jusuf Nurkić, o garoto Gary Trent Jr e, claro, a “grande adição” Carmelo Anthony são um ótimo complemento às estrelas. Inclusive, se as bolas de três tiverem todas caindo, esse time é páreo duro pra qualquer adversário.

Henriquetta, a memória

Biscoito de queijo (Los Angeles Lakers)

Você pode abrir a série de Lakers vs Trail Blazers com esse bicoito.
Fonte: Na minha panela
Ingredientes:
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 2 1/2 colheres de sopa de manteiga
  • 200g de muçarela ralada
  • 3 colheres de sopa de água gelada
  • 2 colheres de sopa de semente de papoula ou chia
Modo de preparo:
  1. Numa tigela grande misture a farinha, o sal e as sementes.
  2. Em seguida, adicione a manteiga e o queijo, então misture bem até que a massa fique quebradiça.
  3. Então, vá acrescentando água na massa; uma colher por vez, até que a massa fique uniforme e não grude na mão.
  4. Logo após, deixe a massa descansar na geladeira por mais ou menos uns 30 minutos.
  5. Assim que a massa estiver descansada, numa superfície limpa abra ela e deixe com uma espessura de mais ou menos 2 milímetros (bem fininha).
  6. Em seguida, corte a massa como preferir, em formato de círculo, quadrado, ou se tiver alguma forma use ela.
  7. Então, forre uma assadeira com papel manteiga e leve a massa ao forno pré aquecido em temperatura média.
  8. A cada cinco minutos verifique se a massa está ficando corada, quando estiver levemente dourado, tire do forno.
  9. Por fim, coloque os biscoitos numa tigela e sirva as pessoas que estão em quarentena com você. Esse biscoito fica muito bom com um molho vermelho ou uma maionese.

Costelinha com molho de goiabada (Portland Trail Blazers)

Essa costelinha pode ser o seu prato principal em qualquer ocasião.
Fonte: Na minha panela
Ingredientes costela:
  • 1,2kg de costela suína
  • 2 colheres de sopa de ketchup
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo
  • 2 colheres de sopa de shoyo
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/4 xícara de suco de limão
Ingredientes molho:
  • 1 cebola
  • Azeite
  • 1 colher de sopa de shoyo
  • 2 colheres de sopa de ketchup
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 200g de goiabada picada
  • 1/2 xícara de água
Modo de preparo:
  1. Antes de mais nada, é importante deixar essa carne marinando, então numa tigela que caiba toda a carne, misture o catchup, o shoyo, o açúcar mascavo, o sal e o de suco de limão.
  2. Em seguida deixe a carne marinando na geladeira por mais ou menos seis horas. Enquanto isso, vamos preparando o molho.
  3. Comece refogando a cebola no azeite, em seguida misture o catchup, a mostarda, o shoyo, a goiabada picada e a 1/2 xícara de água.
  4. A goiabada pode ser misturada aos poucos, conforme for derretendo. Uma opção também, é depois do molho ficar pronto, bater num mixer ou num liquidificador para evitar que fique com qualquer pedacinho.
  5. Então, após terminar o tempo da marinada (quanto mais tempo melhor), pré aqueça o forno a 180°.
  6. Logo após, pincele o molho por toda a carne e leve ao forno, cobrindo a assadeira com papel alumínio; deixe assar por uma hora.
  7. Abra o forno, vire a costela, e pincele um pouco mais do molho; deixe assar por mais uma hora.
  8. Em seguida, abra o forno, vire a costela, volte a pincelar um pouco mais de molho e retorne a carne ao forno, só que dessa vez sem o papel alumínio; deixe assando por mais 30 minutos.
  9. Novamente, abra o forno, vire a costela, volte a pincelar um pouco mais de molho e retorne a carne ao forno, sem o papel alumínio por mais 30 minutos.
  10. Por fim, retire a costela do forno, corte em tiras e sirva as pessoas que estão em quarentena com você, junto do molho de goiabada.

Bateu a fome!

Fazia tempo que não vinha uma receita com uma bela carne não? Pois é, estavam vindo muitos aperitivos e poucas receitas mais elaboradas. No entanto, o que esse time de Portland vem fazendo merece uma bela de uma homenagem e com uma carne que é muito da boa. Bom galera, essa série promete muito, talvez seja daquelas que vão para os sete jogos.

No entanto só uma coisa interessa nesse jogo, será que o Papai Lebron estará ONzaço, ou será que Papai Lebron ficará semelhante ao primeiro jogo da série? Poucos pontos, mas com um triplo duplo de respeito. Olha, nunca podemos duvidar do cara, mas se tem uma coisa que posso afirmar, é que o cara não merece essa coluna, afinal ele não consegue fazer uma panela!

Anos e anos de liga e o cara só “panelou” de verdade uma vez; lá em Miami, junto de Wade, Bosh e Allen. Pois é, papai Lebron sempre levou muito time nas costas, mas dessa vez a conferência que ele está é a Oeste, que está longe de ser a várzea que era o Leste em seus tempos de Cleveland. Bom, vamos aguardar, essa série é muito curiosa e ver papai Lebron puto, é muito melhor.

Deixe uma resposta