Engordando a quarentena: Milagre em Manchester (1982)

Tempo de leitura: 4 minutos

Em nossa última live, comentamos sobre os Oilers de Wayne Gretzky. Esse time foi muito dominante. Wayne Gretzky, Mark Messier, Glenn Anderson, Paul Coffey, Jari Kurri, Grant Fuhr… Só tem hall da fama bicho! Os caras conseguiram cinco títulos em sete anos, sendo que o último deles, Gretzky já tinha se mudado para Los Angeles.

No entanto, o jogo que trago hoje, não é a melhor recordação que esse time possa ter. O motivo é simples; uma derrota pra lá de desmotivadora. Era semifinal da Smythe Division entre Edmonton Oilers e Los Angeles Kings. Os times chegaram ao confronto após temporadas bem opostas; os Oilers vinham de uma temporada arrasadora, já os Kings de uma temporada decepcionante.

Miracle on Manchester

O duelo que está aí embaixo, ou então, o Milagre em Manchester, foi o terceiro da série de cinco jogos da primeira rodada dos playoffs. Naquela época, as quatro principais equipes de cada divisão se classificavam para os playoffs, onde o primeiro colocado enfrentava o quarto e o segundo enfrentava o terceiro. Nessa temporada, os Oilers foram os líderes, com 111 pontos, enquanto os Kings o quarto colocado com 63 pontos.

A série toda é repleta de jogos alucinantes, se possível, veja todos. No primeiro jogo os times combinaram para 18 gols, no segundo teve prorrogação. Então, com a série empatada, o terceiro jogo foi qualquer coisa; para os mais novos, talvez algo parecido com aquele Super Bowl de 2017, o famigerado 28 a 3.

Ao final do segundo período, os Oilers venciam o jogo por 5 a 0; eu disse 5 a 0… 5 a 0, você entendeu? Teve gol de tudo quanto é jeito, até gol em desvantagem, ou seja, os Oilers com um a menos no gelo. Mas pra que uma vitória simples não é mesmo? Então os Oilers deram aquela relaxada e os Kings tomaram o jogo.

Os Kings conseguiram fazer dois gols muito rápido no começo do terceiro período e depois engataram mais dois gols seguidos, do meio para o final do jogo. Então entra a mão do técnico. Então, daí pra frente, assista o vídeo, veja o quão mágico esse jogo foi. Agora vamos para as receitas que acompanharão esse jogo.

Creme de tomate

Fonte: Ana Maria Braga
Ingredientes:
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 kg de tomate maduro, sem pele e sem sementes
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de vinagre de vinho
  • 250 ml de caldo de legumes
  • 1 pitada de açúcar
  • 1/4 de xícara de manjericão fresco
  • Sal
  • Pimenta-do-reino
Modo de preparo:
  1. Após tirar a pele e as sementes dos tomates, pique todos eles.
  2. Em seguida, numa panela grande, refogue a cebola e o alho no azeite.
  3. Então, junte os tomates, o vinagre, o caldo de legumes e tempere tudo com o açúcar, sal e pimenta.
  4. Logo após, deixe em fogo alto até ferver.
  5. Assim que ferver, baixe o fogo e deixe cozinhando por 20 minutos.
  6. Então, retire a panela do fogo e coloque todo o seu conteúdo num liquidificador.
  7. Quando essa mistura estiver mais fria, tampe o liquidificador e bata por mais ou menos 4 minutos até que vire um creme e pareça homogêneo.
  8. Em seguida, passe o creme por uma peneira e volte para a panela e coloque em fogo médio. Vá mexendo o creme até esquentar.
  9. Por fim, retire do fogo e sirva num prato de sopa com um pouco de manjericão para as pessoas que estão em casa com vocês.

Brie no pão

Pra engordar o Milagre em Manchester
Fonte: Consultor de queijos
Ingredientes:
  • Pão italiano (redondo)
  • 1 colher de chá de alecrim
  • Queijo Brie
Modo de preparo:
  1. Deixe o forno pré-aquecendo.
  2. Então, recorte o topo do pão e reserve.
  3. Em seguida, corte a parte de cima do queijo Brie, só aquela “casquinha” dele.
  4. Logo após, polvilhe o alecrim por cima do queijo.
  5. Então, encaixe o queijo dentro do pão e em seguida tampe com o topo que você retirou.
  6. Logo após, leve ao forno por mais ou menos 20 minutos, numa temperatura de 180º C.
  7. Por fim, retire do forno e sirva as pessoas que estão quarentenadas com você.

Bateu a fome!

Bateu a fome e a saudades do “fogo no gelo”. Tudo indica que teremos uma retomada da temporada. 24 times, todo mundo direto nos playoffs, exatamente como contamos no podcast. Olha, tenho que afirmar que não sei nem o que esperar. A única coisa que realmente farei é torcer para os times que estarão na 12ª posição, carimbarem os outros.

Exatamente como os Kings fizeram com os Oilers de 82. Acho muito difícil e a situação hoje é outra, mas ver um Blackhawks chegando na Stanley Cup, seria no mínimo engraçado. Outro Milagre em Manchester? Só que no caso poderia ser em Chicago. Só não seria mais gostoso que comer essas duas receitas uma seguida da outra. Bom, deixa eu correr pra cozinha, pois deu água na boca.

Deixe uma resposta