Engordando a quarentena: Stanley Cup 2007 (jogo 5)

Tempo de leitura: 5 minutos

Anaheim Ducks, os Super Patos, os Patos. No dicionário informal, se você procurar o que é pato, pode não ser algo muito bom. No entanto, esses Patos aqui, que no momento até seguem pelos caminhos desses significados nada agradáveis, já foram melhores; bem melhores. Só pra começo de conversa, esses Patos eram da Disney!

Podia rolar um reboot desse filmaço ein?
Fonte: BarDown

O time foi fundado em 1993 pela The Walt Disney Company como Mighty Ducks of Anaheim, um nome baseado no filme The Mighty Ducks, futuramente, um desenho também; uns patos intergaláticos que jogavam hóquei muito melhor que o time do Anaheim Ducks, tem jogado hoje. Do filme, o time além de levar o nome, também levou o layout do uniforme.

Entretanto, nem tudo são flores e antes mesmo de Anaheim levar um caneco pra casa, a Disney vendeu a franquia (2005) para Henry e Susan Samueli. Rapidamente os novos donos desligaram a imagem “infantil” da franquia e mudaram o nome para Anaheim Ducks, antes do que viria a ser a temporada vitoriosa; 2006-07

Já são quase 30 anos de existência; 15 sem a empresa do ratinho por trás. Nesse período, já foram oito aparições em playoffs, duas vezes campeão da Conferência Oeste e apenas uma Stanley Cup. Aliás, é justamente sobre isso que vamos falar.

Stanley Cup 2007 – Jogo 5

Talvez esse jogo não entre na lista dos mais disputados da história da NHL, mas mesmo assim, é o campeonato do “time da Disney” minha gente! Mais respeito por favor. O jogo 5 aconteceu na casa dos Ducks, o Honda Center, e o jogo já começava de forma bem hostil, por parte da torcida. Tudo isso graças a uma infelicidade do jogo anterior.

Daniel Alfredsson, o “ponta direita” dos Senators, acertou em cheio Scott Niedermayer, defensor dos Ducks, com o puck. A cena e lamentável e parece proposital, mas Alfredsson, até hoje diz que foi totalmente sem querer. Mesmo com todas as vaias, o cara não jogou mal. Ele marcou os únicos dois gols dos Senators e foi o melhor no gelo, pela equipe de Ottawa.

Os Patos fizeram um grande jogo, digno de um campeão da Stanley Cup, enquanto os Senators erraram demais. Não dá pra saber se a pressão do “win or go home” pesou para os Senators, ou se eles simplesmente não tinham time para bater aqueles Patos. Ao contrário dos outros jogos da série, foram poucos tiros ao gol, o jogo foi mais defensivo.

A partido até chegou a ficar próxima no segundo período, quando em desvantagem, com um a menos, os Senators encostaram no placar, com o segundo gold e Alfredsson. Mas foi só isso mesmo, depois disso os Ducks anotaram mais três gols e garantiram a maravilhosa Stanley Cup, que tem várias funções, talvez até aguente as receitas que vamos passar abaixo.

Pickle poppers

Um petisco interessante pra vc curtir uma reprise de Stanley Cup Finals.
Fonte: Pinterest
Ingredientes:
  • 12 picles de pepino (grandes)
  • 1 pote/pacote de cream cheese
  • 60 gramas de queijo cheddar (ralado)
  • 1/4 de colher de chá de alho em pó
  • 1 pimenta dedo de moça, ou o que você tiver em casa
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • 12 fatias de presunto, ou bacon, ou o que você tiver em casa
  • 2 colheres de sopa de geléia de pimenta
Modo de preparo:
  1. Pré-aqueça o forno em 180º C.
  2. Primeira parte dessa receita é cortar todos os picles ao meio e com uma colher, retirar o seu miolo, transformando cada um numa “barquinha”.
  3. Em seguida, pegue uma tigela grande e misture o cream cheese, o cheddar, o alho em pó, a pimenta dedo de moça (picada e sem semente), sal e pimenta do reino.
  4. Então misture muito bem esses ingredientes e logo em seguida preencha as “barquinhas” de picles com essa mistura. Faça isso com um saco de confeiteiro ou com uma colher mesmo.
  5. Em seguida, assim que a “barquinha” estiver preenchida, você deve enrolá-la em meia fatia de presunto (ou bacon, ou o que você tem aí na sua casa).
  6. Então, cubra o fundo de uma assadeira com papel alumínio, acomode todos os picles dentro dela e leve ao forno por mais ou menos 15 minutos numa temperatura de 180º C.
  7. Por fim, retire a assadeira do forno e sirva as pessoas da sua casa. Acompanhe esse petisco com uma geléia de pimenta.

Mac & Cheese Muffins

Um Muffin interessante pra vc curtir uma reprise de Stanley Cup Finals.
Fonte: Food & Wine Magazine
Ingredientes:
  • 2 xícaras de macarrão
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 2 colheres de chá de azeite
  • 1 ovo batido
  • 1/2 xícara de farinha de rosca
  • 1 1/2 xícaras de queijo cheddar (ralado)
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 1/2 xícaras de queijo muçarela (ralado)
  • 1 xícara de leite
Modo de preparo:
  1. Comece pré-aquecendo o forno a 180° C.
  2. Em seguida, unte uma forma de muffin, com azeite, óleo, ou manteiga.
  3. Logo após, numa tigela, misture a farinha de rosca, o azeite e o sal, depois reserve.
  4. Então, numa panela grande, coloque água para ferver. Quando a água começar a borbulhar, coloque o macarrão e acrescente um pouco de sal. Deixe cozinhar por mais ou menos 8 minutos.
  5. Passado esse tempo, escorra a água da panela e volte o macarrão ao fogo, misturando a manteiga e o ovo até que todo a massa esteja coberta.
  6. Agora, guarde 1/2 xícara de queijo cheddar ralado e o restante misture com o leite e  o queijo muçarela. Em seguida junte tudo ao macarrão e cozinhe até perceber que todo o queijo está derretido.
  7. Feito isso, retire o macarrão da panela e com uma colher, comece a preencher a forma de muffin.
  8. Ao final, por cima de tudo, coloque aquele cheddar restante e a mistura com farinha de rosca que fizemos no início.
  9. Então, leve ao forno por mais ou menos 30 minutos.
  10. Logo após, o tempo de forno, deixe os muffins esfriarem e em seguida tire da forma.
  11. Agora é só servir as pessoas da sua casa.

Bateu a fome!

Não sei em vocês, mas em mim o que bateu foi uma saudades braba da NHL. Vendo esse jogo da Stanley Cup Finals de 2007 então? Com meus Ducks levando o caneco para casa? Foi emocionante! Mais do que isso, ver esses Ducks, me fez sentir uma saudades absurda de assistir a trilogia Nós Somos os Campeões; mais uma tradução brasileira bizarra para The Mighty Ducks.

Bom, acho que vou preparar as receitas e depois de rever o jogo 5 da Stanley Cup de 2007, verei os três filmes na sequência. Façam o mesmo, a nostalgia baterá forte! Depois dá uma passadinha nesse link aqui, um texto que escrevemos no ano passado, para comentar sobre como as crianças “dos Patos” cresceram! Então é isso, aquele abraço e até semana que vem.

Deixe uma resposta