Engordando o jogo: receita Flyers vs Hurricanes

Tempo de leitura: 8 minutos

Após um longo e tenebroso inverno sem NHL, voltamos com ela na coluna mais deliciosa da internet mundial e finalmente, voltamos com receita local. Hoje de noite teremos um duelo da Divisão Metropolitana da NHL, lá pelos lados da Filadélfia, no Well Fargo Center; a propósito, belo ginásio, o tailgate zone esteve in loco no ano passado acompanhando a surra do Flyers no Devils.

Subindo por uma das escadas rolantes do Wells Fargo Center, o ginásio é grandioso!

Filmamos muitas coisas, mas o aquecimento no hóquei é outro nível.

Finalzinho do massacre, torcida enlouquecida e Dona Onça, ao lado, mais enlouquecida ainda!

Embora não seja o melhor duelo de todos, será interessante. Carolina Hurricanes e Philadelphia Flyers se encontram pela terceira vez no ano. Enquanto o Hurricanes chegará para o confronto buscando o fim da sequência negativa, de três derrotas, o Flyers, com o perdão do trocadilho, está voando. O time da Filadélfia vem de sete vitórias consecutivas e só vê crescer as suas chances de playoffs. 

Hurricanes

O Hurricanes perdeu quatro dos seus últimos cinco jogos, mas se pode ver alguma esperança, é que nessa quinta, pelo menos acabará a “tortura” de jogar fora de casa. Nos últimos seis jogos o time jogou longe de seus domínios e podemos ver que isso não foi nada bom.

Pra piorar as coisas, não tem sido nada fácil trabalhar no deparamento médico do time. Aliás, o time da Carolina do Norte é aquele que teve um motorista de Zamboni como goleiro numa partida da NHL, falamos sobre isso no podcast 27.

A enfermaria está cheia de jogadores e o goleirão Petr Mrazek ainda não se livrou do protocolo de concussão e continuará fora para o jogo dessa quinta. Mas nem tudo está perdido pelo lado da Carolina do Norte, o power-play do time é o décimo segundo da liga, com uma taxa de aproveitamento de 21,2%. O penalty kill então, é melhor ainda, o quinto melhor da liga, com uma taxa de 83,9%.

Os Canes chegam no nosso engordando o jogo, mas precisam mesmo é engordar o seu jogo. O importante é saber a receita para ganhar hoje.
A vida não está fácil para o torcedor do Hurricanes.
Fonte: Grant Halverson / Getty Images

Flyers

Folhetos Vencendo o jogo de sete vitórias consecutivasJá pros lados da Filadélfia é só alegria. Se a temporada regular terminasse hoje, o time estaria na quarta posição da Conferência Leste e 11 pontos atrás do primeiro colocado, o Boston Bruins.

Mas as coisas estão melhor que isso, pois nessa quinta-feira começa a série de 3 jogos em casa do Flyers e podemos garantir, por experiência prórpia, que a torcida da Filadélfia ajuda demais os seus times.

Tanto é que em casa o recorde do time é algo impressionante, 23-5-4. O time de hóquei da Filadélfia segue similar ao time de basquete (76ers). De toda a liga, em casa, o Flyers é o segundo time que menos perdeu em casa, o primeiro é o Boston Bruins. No power-play o Flyers é o décimo na NHL, como uma tava de sucesso de 21,5%, mas no penalty kill, fica bem abaixo do seu adversário de hoje; décima segunda posição, uma taxa 81,7%.

O time da Filadélfia chegou a sua sétima vitória seguida no último jogo contra o Washington Capitals.
Ao contrário do seu rival de hoje, o Flyers está “voando”.
Fonte: Patrick McDermott / Getty Images

Receitas

Enfim, falando de receitas, das coisas boas dessa coluna, trouxemos duas tipicamente locais. Apesar da Filafélfia ser muito conhecida pelo Cheesesteak, que já falamos aqui, ainda existem mais coisas para preencher as barrigas famintas de nossos leitores. O mesmo acontece com a Carolina do Norte, pois não é só de pudim de banana que vivem os “carolianos do norte”.

Vamos começar pela receita do Flyers, uma receita do tipo ame ou odeie e que é comum nos cafés da manhã da Filadélfia, o Scrapple. Esse prato foi trazido pelos holandeses que habitaram a Filadélfia e hoje é totalmente exclusivo dessa região dos Estados Unidos. 

Para aqueles que não estão familiarizados, é uma mistura de carne de porco, fubá e especiarias, que é frito. Se estiver pela área, não deixe de provar o do Dutch Eating Place no Reading Terminal Market, você nos agradecerá pela dica.

Agora, a receita do Hurricanes é totalmente a cara de sua cidade. Dizem que não existe frutos do mar melhores e mais frescos que os da Carolina do Norte. Ou seja, se quiser provar algo realmente especial nos Estados Unidos, você deve ir para lá e com certeza, deve provar um camarão.

E consequentemente, se for provar o camarão, você deve faze-lo, acompanhado de um Grits. O Grits é uma versão americana das papas de milho (uma canjiquinha, você verá pela receita), que são muito consumidas nos cafés da manhã pelo sul dos Estados Unidos. Uma preparação tradicional dos índios, que vive até hoje na culinária “caroliana do norte”.

Receita Flyers (Scrapple)

Essa receita é típica da Filadélfia e vai te pegar de jeito.
Os Scrapples sendo fritos.
Fonte: Site do restaurante Rapa Scrapple
Ingredientes:
  • 1kg de picanha suína
  • 500g de costela suína
  • 1 colher de sopa de pimenta
  • 4 folhas de louro
  • 6 dentes de alho cortados ao meio
  • 1 cebola grande cortada ao meio
  • tomilho fresco (um ramo)
  • orégano fresco (um ramo)
  • sálvia fresca (um ramo)
  • 1 xícara de fubá
  • Sal
  • Pimenta
Modo de preparo (carnes e caldo):
  1. Numa panela grande, coloque as duas carnes de porco.
  2. Então, tempere com pimenta, sal, as folhas de louro, o alho e a cebola.
  3. Logo após, encha a panela com água até que o conteúdo esteja totalmente coberto e deixe ferver.
  4. Enquanto a água ferve, repare se muita gordura começa a flutuar na água, caso aconteça, vá retirando com uma colher esse excesso.
  5. Quando a água ferver, reduza o fogo e cubra a panela e deixa a carne lá, até a costela soltar o osso. Isso deve levar mais ou menos 3 horas.
  6. Logo após terminar a fervura, retire as carnes da panela e coloque numa tigela grande. Deixe num lugar onde possa ficar fria.
  7. Enquanto isso, numa outra tigela, coe o caldo da panela, fazendo com que os temperos restantes, pequenos ossos, pedaços de carne de porco e os alhos, fiquem no coador.
  8. Então reserve pelo menos quatro xícaras desse caldo. Se quiser pode congelar o restante para futuros usos.
  9. Agora, lava a panela grande que usou e depois coloque as quatro xícaras de caldo.
  10. Logo após, adicione o tomilho, a sálvia e o orégano e deixe ferver, e cozinhe por mais ou menos 5 minutos, com a panela tampada.
  11. Então remova as ervas, mas não jogue fora.
Modo de preparo (o prato):
  1. Aos poucos vá misturando ao caldo, o fubá. Sempre mexendo com um batedor, para evitar que formem pelotas. Então deixe essa mistura ferver e cozinhe até engrossar, algo em torno de 20 minutos.
  2. Enquanto a mistura estiver cozinhando, separe a costela suína do osso e descarte qualquer gordura extra (tendões, pele ou outras partes). Isso deve ser fácil usando apenas os dedos ou um garfo.
  3. Agora você precisará moer as carnes, mas você pode fazer isso com um processador que tenha em casa. Caso você não tenha moedor ou processador, apenas corte a carne o mais finamente possível.
  4. Então, tempere a carne com sal e pimenta, e depois misture com a mistura do caldo, mais o fubá.
  5. Logo após, pegue os ramos de tomilho, orégano e sálvia que reservou e triture, misture ao caldo de fubá e as carnes.
  6. Agora, jogue essa mistura toda numa forma retangular de mais ou menos 20 cm de comprimento, então cubra com papel alumínio e deixe na geladeira por pelo menos três horas.
  7. Por fim, retire da geladeira, corte o conteúdo da forma em quadrados e depois frite cada um deles para servir aos amigos.

Receita Hurricanes (Camarão com canjiquinha)

Curte canjiquinha? E frutos do mar? essa receita não vai te decepcionar.
Esse Grits and Shrimp é bonito demais não?
Fonte: Site Fifteen Spatulas
Ingredientes:
  • 1 xícara de canjiquinha
  • 3⁄4 xícara de cheddar ralado
  • 1⁄4 xícara de parmesão
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • Sal
  • 2 colheres de sopa de óleo de canola
  • 4 fatias de bacon picado
  • 450g de camarão médio (descascado)
  • Pimenta preta
  • 6 cogumelos (em fatias finas)
  • 1 dente de alho picado
  • 1⁄2 xícara de caldo de galinha
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 4 fatias de limão
  • 1⁄2 colher de chá de Tabasco
  • 4 “folhas” de cebolinha (corte em fatias finas)
Modo de preparo (canjiquinha):
  1. Essa receita servirá quatro pessoas.
  2. Numa panela grande adicione quatro xícaras de água e coloque para ferver em fogo alto.
  3. Assim que levantar a fervura, reduza o fogo para baixo e misture a canjiquinha.
  4. Então cozinhe, sempre mexendo o conteúdo da panela, até que os grãos fiquem macios e cremosos, deve levar mais ou menos 40 minutos.
  5. Logo após, misture o cheddar, o parmesão e 1 colher de sopa de manteiga. Tempere com um pouco de sal e cubra; reserva a mistura.
  6. Agora aqueça o óleo numa frigideira e coloque o bacon, deixe cozinhar por uns 10 minutos, até que fique crocante.
  7. Após cozido, coloque um papel toalha em cima de um prato e deixe os bacons descansando ali. Guarde a gordura que sobrou num pote e leve para a geladeira. Então comece a preparar o camarão.
Modo de preparo (o prato):
  1. Tempere os camarões com sal e pimenta e logo em seguida, coloque-os numa frigideira e deixe o fogo de médio para alto.
  2. Vire os camarões apenas uma vez na frigideira, mais ou menos 2 minutos cada lado. Depois transfira o camarão para um prato.
  3. Então, abaixe o fogo para médio e despeje na frigideira os cogumelos, deixe cozinhar por mais ou menos 5 minutos até que fiquem macios.
  4. Logo após, adicione o alho e cozinhe até dourar, mais 1 minuto.
  5. Agora volte o fogo para alto e acrescente o caldo de galinha. Vá raspando o fundo da panela com uma colher de pau para pegar todos os temperos.
  6. O caldo precisa ficar na frigideira até reduzir pela metade, deve levar algo em torno de 3 minutos.
  7. Então volte o camarão para a frigideira junto com o suco de limão, a manteiga que sobrou, o molho de pimenta e deixe cozinhar por mais um tempo, mexendo de vez em quando.
  8. Por fim, divida a mistura da canjiquinha em quatro tigelas e depois acrescente o camarão e o molho por cima.
  9. Agora é só decorar com as fatias de limão, o bacon, a cebolinha e servir os amigos.

Bateu a fome!

Quem disse que essa coluna não poderia voltar com pratos típicos de algumas regiões? Pois é, estamos de volta e isso só foi possível graças a esse jogo inspirador. É, talvez não seja tão inspirador na telinha, pois o jogo pode não ser grande coisa, mas para montar a coluna foi extraordinário.

Tem receita pra todos os gostos, não só hoje, mas desde que começamos com essa coluna. Então espero que utilizem bem de qualquer uma das receitas de hoje, ou seja, reúnam os amigos e curtam mais um final de semana esportivo.

Deixe uma resposta