Engordando o jogo: receita Islanders vs Capitals

Tempo de leitura: 6 minutos

Pode até parecer brincadeira, ou até preferência nossa, mas prometo que não é. Terceira semana seguida com um time de Washington no engordando o jogo, mas o que posso fazer? Não é culpa minha se por três semanas eles conseguiram os jogos de destaque.

Las Vegas teve sua chance de dobrar e Los Angeles também, mas nenhum dos times fez por merecer. Ok, tudo bem, você pode não concordar que o jogo que mereça referência é da NHL. Talvez você tente me convencer a falar de algum joguinho da MLB. 

Afinal, é pós temporada do baseball e tudo mais, mas tenho que me render ao retorno da NHL. Inclusive, mais do que isso, tenho que me render ao jogo que vamos cobrir in loco. Washington Capitals contra New York Islanders, lá em Islanders.

Mudando o roteiro

Normalmente vocês tem um texto falando sobre a cidade, ou a culinária do local. Não será assim dessa vez. Como a temporada começou agora, temos como objetivo trazer mais gente para ver esse esporte que tem de tudo. 

Tem gol igual no futebol? Sim. Tem impedimento igual no futebol? Sim. Tem briga igual no UFC? Sim. Tem jogadas plásticas? Sim. Tem jogadores habilidosos? Sim. Tem jogadores com dentes? Em partes sim. Tem mascotes? Sim, todos belíssimos. Tem bola? Não, tem puck!

O esporte é lindo, tem regras fáceis e talvez só seja difícil de você enxergar o puck, nos primeiros minutos de jogo. Depois disso, pode até voltar para o oftalmo que ele te libera de usar óculos. Enfim, brincadeiras a parte, vamos resumir um pouco o que é a NHL. 

National Hockey League

Em breve teremos mais um time nessa lista e ele será de Seattle
Os 31 times da NHL.
Fonte: nhl.com

A NHL foi fundada em 1917 no Canadá, logo após a extinção de uma outra liga, a National Hockey Association. Nessa liga, rolaram algumas tretas entre os donos de franquias e nenhuma delas foi solucionada. Com isso, o dono mais encrenqueiro acabou sendo descartado e os outros donos criaram a, hoje centenária, NHL.

A liga já passou por diversas mudanças ao longo dos anos, mas podemos separar em quatro grandes eras. Fundação (1917 – 1942), Os seis originais (1942 – 1967), era da expansão (1967 – 1992) e era moderna (1992 – até hoje).

As eras da NHL

A fundação (founding), é o momento que a liga começa a se impor no cenário americano e também se firmando como a principal liga de hóquei. Já no período durante e pós, segunda guerra mundial, foram onde seis times carregaram o nome da liga e onde grandes inovações começam a acontecer. 

Quebra de barreiras raciais, uso de máscara pelo goleiro e criação de um fundo de pensão. Enquanto isso, na era da expansão, temos o crescimento da liga com o aumento de times. Em 1967, a liga dobrou de tamanho adicionando seis novas equipes. Em 1974, mais seis equipes e por fim, a extinção da WHA, que operou de 1972 a 1979, quatro equipes foram incorporadas. 

Então, em 1991 mais uma equipe é adicionada e chegamos ao final de uma era, com 22 times. Hoje temos 31 equipes, no que é chamado de era moderna. Nessa era, também vimos a NHL começar a conceder um ponto único as equipes que perdiam no overtime.

Uma movimentação que pretendia reduzir o número de jogos empatados. Entretanto, não surtiu muito efeito e ao final de 2004-05, eliminou completamente o empate, forçando que todo jogo tenha um ganhador. Ou seja, é fogo no parquinho, ou melhor, no gelo.

O que é?

Bom, vamos ao que é o jogo e o que você precisa entender. O hóquei é um esporte que pode ser praticado no gelo ou na grama. Os jogadores sobem em seus patins e com um pauzinho (stick) tem que levar um disco (puck) até o gol. 

Tranquilo não é mesmo? Tão simples quanto 1+1 = 2. No caso da NHL, é no gelo que acontece o quebra canela, ou quebra dentes, como quiser. Cada time tem seis jogadores e assim como qualquer outro esporte, cada um tem sua função em campo. 

São eles, um goaltender ou goallie (o goleirão), dois defense man (defensor) e três forward (atacante). Acho que levando para o português, fica bem simples entender o que cada um tem que fazer, não? Vale lembrar, que o hóquei é bem colaborativo. 

Você pode ser um defensor, mas também deve ajudar seu time quando estiver no ataque. O mesmo vale para os atacantes. Aliás, por falar nesses últimos, eles podem ter três nomes distintos: left wing, center e right wing. Nada mais que ponta esquerda, camisa 9 e ponta direita.

Cada jogo é composto de três períodos, com 20 minutos cada. Esses 20 minutos, são de jogo mesmo viu? O cronômetro só para quando o disco não está em jogo. Apesar de ser jogado no gelo, o verão não atrapalha em nada, pois existem pistas com gelo especial.

Receita

Enfim chegamos na parte que as lombrigas começam a ficar malucas. Já que amanhã estaremos na Nassau Veterans Memorial Coliseum e vamos mostrar o que tem de bom naquela arena, para hoje a receita será brasileira mesmo.

Como foi dito lá em cima, o verão não atrapalha em nada o jogo, pois existem as pistas especiais. Sendo assim, já que o tempo está mudando muito aqui em terras tupiniquins, vamos com uma receita leve, mas que alegre o seu tailgate.

Fique tranquilo, sabemos que fritura é vida, então não vamos meter uma salada no seu tailgate. Hoje iremos de bolinho de arroz. Receita simples, gostosa e com um toque de tailgate.

o bolinho de arroz agradará gregos e troianos
Bolinho de arroz, mas esse aí da foto não é o nosso.
Fonte: radioseberi.com.br

Bolinho de arroz com cerveja

Ingredientes:
  • 1 xícara de arroz pronto (mais ou menos, mais pra mais que pra menos)
  • 1 colher de chá rasa de sal
  • 2 ovos
  • 6 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • 200 ml de cerveja gelada (mete pale ale nisso aí amigo)
  • 1 colher de café de ervas finas ou manjerona
  • 1 colher de sopa de fermento em pó (fermento de bolo)
Modo de preparo:
  1. Numa tigela funda, junte tudo. O arroz cozido, a farinha de trigo, os ovos, o sal, a pimenta-do-reino, as ervas finas e misture bem por 1 minuto.
  2. Coloque a cerveja na mesma tijela e misture bem por mais 3 minutos. Se a massa ficar muito grossa, coloque mais cerveja (Vai com calma também!), se ficar muito aguada, coloque mais farinha de trigo.
  3. Coloque o fermento em pó e misture bem por mais 1 minuto.
  4. Deixe a massa descansar por 10 minutos, aproveite para tomar uma cerveja.
  5. Coloque 1 dedo de óleo naquela sua frigideira de guerra e deixe aquecer por 3 minutos em fogo médio.
  6. Diminua o fogo e com uma colher, vá colocando a massa no óleo.
  7. Deixe fritar por 1 minuto, depois vire para fritar o outro lado.
  8. Depois que retirar os bolinhos, vá colocando tudo numa travessa com papel toalha para absorver o óleo.
  9. Sirva a tua galera.

Bateu a fome!

Enfim, boca salivando, estômago roncando e a vontade de ver um jogo da NHL tá matando! Ainda bem que a temporada voltou. Receitinha simples e prática para o seu tailgate. Inclusive, pra quem reclama das receitas sofisticadas, nessa facilitamos bem, afinal, dá até pra usar aquele arroz amanhecido. 

Semana que vem tem mais. Não vou dar spoilers, mas voltaremos ao formato tradicional e também traremos duas receitas. O jogo? Esse promete e muito pra semana que vem. As receitas? Espero que cheguem aos pés do jogo pelo menos.

Só vem!

Deixe uma resposta