Após uma derrota azeda contra a França, o Brasil se encontra em uma situação de muita pressão na Copa do Mundo. As brasileiras, comandadas pela técnica Pia Sundhage, até hoje não conseguiram vencer a França em jogos oficiais. No último sábado, na partida contra as francesas, fizeram um primeiro tempo abaixo do esperado. Já no segundo tempo tiveram uma postura melhor, mas ainda assim cometeram muitos erros, cravando mais uma derrota.
Agora, a equipe tenta evitar uma desclassificação rara na primeira fase da Copa. A seleção feminina esteve presente em todas as nove edições do torneio mundial, desde então foi eliminada na fase de grupos apenas nas duas primeiras edições, em 1991 e 1995. Dessa vez, para seguir competindo precisam de uma vitória contra a Jamaica, na terceira e última rodada do grupo F. Dessa forma, nesse jogo decisivo, ambas as seleções buscam a vitória para garantir a classificação às oitavas de final. Porém, em um possível empate a Jamaica é favorecida, pois o Brasil dependeria de uma vitória do Panamá contra a atual líder do grupo, a França.
Histórico do confronto
Além disso, o retrospecto entre as duas seleções é positivo para as canarinhas. Contudo, as jamaicanas estão em uma situação mais favorável dentro da competição. A Jamaica é a atual vice-líder do grupo F, após um empate contra a França e uma vitória contra o Panamá. Já o Brasil é o terceiro colocado do grupo, com três pontos, atrás da França e Jamaica, ambas com quatro pontos. Analisando o retrospecto entre ambas as seleções, nos únicos jogos entre Brasil e Jamaica, as brasileiras levaram a melhor. A primeira partida foi em 2007, pelo Pan-Americano, com uma vitória de 5×0. Já a segunda partida aconteceu na Copa do Mundo em 2019, com o placar de 3×0. O próximo jogo acontece em 2 de agosto, às 7h – horário de Brasília, no Estádio Retangular de Melbourne, na Austrália.
Para assistir ao jogo acompanhe a transmissão pela CazéTV, TV Globo, Globoplay, SporTV ou Fifa+.
Este post tem um comentário
Torcendo pelas meninas no próximo jogo! Vamos pela vitória. Amei a cobertura😍