contos do rafa: como tudo começou, pelo menos para mim

Tempo de leitura: 3 minutos

Vamos lá, vamos ao primeiro de muitos contos. Certamente escrever não é a minha melhor qualidade, mas o projeto Tailgate é impactante e emocionante, desde a primeira vez que ouvi o Fê me explicar, com alegria imensa e com brilho nos olhos (ok, foi pelo Whatsapp, mas eu percebi isso tudo).

Desde então fiquei pensando sobre como poder colaborar. Conclui que posso escrever contos sobre os diversos temas dos esportes que amamos. Contos muito melhores que o da carochinha. Os textos mais técnicos (e com compromisso com informação) deixo com os mestres do Tailgate.

Bom, Tailgate, lugar onde encontro amigos, tomamos uns biricuticos e resenhamos sobre qualquer assunto, de preferência temas esportivos. Graças ao esporte tenho algumas experiencias bem legais. Ok, minhas experiências são muito motivadas pelo bom e velho futebol da bola redonda, mas gostaria de compartilhar com vocês mesmo assim.

o primeiro conto

Para começar vamos com uma história que com certeza já aconteceu, ou vai acontecer com vocês que estão lendo este texto. Sério! Conheci o Felipe (o mais baixinho, o Clemente) e o Henrique desta maneira, lendo textos sobre esporte.

Hoje em dia temos sites magníficos como o Tailgate para encontrar noticias em português, sobre os diversos esportes americanos, mas um tempinho atrás havia bem menos. Enfim, um belo dia, um amigo chamado Diego me apresentou um site bem legal que falava de NFL.

Por este site pertencer a um comentarias que vinha ganhando espaço na ESPN, ele estava crescendo bastante. Também usaram um sistema de patrocínio para ajudar o crescimento. Na época, achei muito interessante, afinal, eu queria que o futebol americano crescesse no Brasil. A partir daí foi criado um grupo no Facebook para associados ao site.

Nesse grupo, um belo dia, um jovem criou um post: “Quem topa participar de um Liga Dynasty da NFL?”. De fantasy minha experiência se resumia a Cartola, ou seja, nada, mas mesmo assim coloquei meu nome. Este post virou uma liga que dura até hoje e principalmente um grupo de whatsapp muito legal.

muito mais que um grupo, um tailgate

Posso resumir que nosso grupo é um Tailgate! Pessoas completamente diferentes em diversas fases de vidas, morando em estados e até países diferentes, que possivelmente não se encontrariam na vida a não ser pelo que ligava todos eles, a paixão por esporte.

Foi graças a está Liga que encontrei mais um torcedor do Colts (sim somos raros, mas não somos modinhas) que se tornou um grande amigo da vida. Não só ele, mas toda família dele (Dona Onça e Baleia lindinha). Neste mesmo grupo encontrei um cara super jovem que mora no USA e sabe exatamente tudo.

Todo assunto ele participa, está no caminho para ser um mini Google (sim!). Estou falando do Henrique mesmo, mas no último ano, ele perdeu o seu reinado. Depois de uma besteira feita (pelo cara modinha que criou o grupo, mas esse não é um dos contos que pretendo escrever), quase que nossa liga desmorou. Perdemos muitos soldados.

Só que não perdemos a guerra, entraram novos participantes entre eles o meu xará, o Rafic. Esse sim é uma biblioteca esportiva ambulante. O cara conhece de tudo! Enfim, o esporte nos uniu a ponto de dividirmos nossas angustias e conquistas.

Além do Fê, do Henrique e do Rafic poderia citar todos os outros caras figuras que temos no grupo. Esporte é, e tem que ser isso, muito além de qualquer rivalidade, amizade.

só tá começando

Bom, espero que tenham gostado, críticas são sempre bem vidas. Queria me apresentar antes de mais nada. Assim como os dois Felipes (Clemente e Doimo), já fizeram. Ainda pretendo escrever vários contos aqui. Na sequência vou escrever sobre como escolhi meus times e das viagens. Mundial do Coringão, Copa do Mundo, Eurocopa e assim vai. Forte Abraço! Let’s Play, Folks!

eu no fundo, com o fê na minha frente e o henrique com o carão na frente
um encontro do tailgate zone na cervejaria nacional

Este post tem 5 comentários

  1. Ronaldo Barbosa Pedroso de Lima

    Rafa , muito legal compartilhar bons momentos e experiências positivas , grande abraço 👍

  2. RODRIGO DA CONCEIçãO E SILVA

    Valeu! Rafa, quantas histórias e pessoalmente fico muito feliz em vc está fazendo isso, sabendo que você é apaixonado pelos assuntos esportivos e tem isso na sua missão de vida!!

  3. Edna David de Souza

    PARABÉNS PELO TEXTO E PELA INOVAÇÃO. VOCÊ É INCRÍVEL MEU SOBRINHO! FELICIDADES E MUITO SUCESSO EM TUDO QUE FIZER. ABRAÇO.

  4. Fernando pires

    SHOW RAFA!!! QUANDO É O PRÓXIMO????

Deixe uma resposta