o surfista “platinado”

Tempo de leitura: 3 minutos


Alguém parece ter descoberto a kriptonita de Alabama. Na verdade outra comparação caia melhor aqui: A resistência já tem todos os planos para destruir a estrela da morte. Inclusive, olha só que engraçado, Clemson tem um uniforme laranja. Entretanto dessa vez, um personagem diferente apareceu. Acho que eles aproveitaram que agora, disney e fox são um bolo doido só e colocaram o surfista “platinado” para liderar a empreitada.

Com a licença poética mais uma vez, loiro, alto, preciso e profissional, Trevor Lawrence foi o cara. No auge de seus 19 anos, em sua primeira temporada no college, ele simplesmente levou os Tigers até a final e foi campeão com uma sonora vitória de 44-16. Ah claro, um detalhe, ele só foi campeão em cima do time mais vitorioso e mais talentoso dos últimos tempos, Alabama. Como se já não fosse o suficiente, ele fez isso com números espetaculares. Pra ficar melhor, também foi o primeiro qb calouro a conseguir o feito desde 1985.

o garoto também fala muito bem!

os feitos

Ficou curioso? Contamos para você, não tem problema. Jamelle Holieway foi o último calouro a conseguir esse feito, jogando para Oklahoma (Sooners). Na época Jamelle era um daqueles quaterbacks que criticamos muito, só corria com a bola! Já nesse ano não vimos isso. Lawrence, que tem como ídolo e inspiração nada mais nada menos que Peyton Manning, deixou muita gente de queixo caído.

O garoto dissecou a defesa de Bama como até hoje não tínhamos visto. Nessa temporada, cederam em média 187 jardas por partida. De fato, esses números os credenciam como uma das melhores defesas do país. Entretanto, Lawrence, que também é conhecido como sunshine, terminou o jogo com 62,5% de passes completos, lançando para mais de 300 jardas e três touchdowns. Realmente uma atuação impressionante, mas que talvez o hype em cima do jogador não tenha assustado ninguém.

Desde 2000 o garoto vem sendo observado e naquele ano era tido como o sexto melhor prospecto do país. Já no ano passado, durante o recrutamento, foi apenas o quinto jogador a ser considerado de forma unânime o melhor prospecto. Essa lista de unânimes, inclui os nomes de Jadeveon Clowney, Vince Young, Ernie Sims e Robert Nkemdiche. 

comparações

Foram 23 ofertas de bolsa, incluindo LSU, Georiga, Michigan, Oklahoma, Tennessee e até Alabama. No começo do ano passado, além de ser considerado o melhor recruta do país, ainda recebeu grandes elogios de Mike Farrell (do Rivals). Para o analista, o garoto é o melhor prospecto que ele já viu em muitos anos. Para ele, Josh Rosen possuia essa posição até ele conhecer nosso surfistinha. 

Não parou por aí, Farrell chegou a comparar Lawrence com o seu ídolo, Peyton Manning. Segundo o analista, em muito momentos chega a ser impossível evitar a comparação. Entretanto ele ainda afirma que o qb dos Tigers tem um braço melhor e também muito mais atlético. Pesado, forte, exagero? Só o tempo irá dizer, mas a atuação dessa segunda-feira coroa e muito o hype existente nele.

É claro que não podemos descartar a bela atuação da defesa de Clemson, que talvez coloque mais de um nome no top 10 do próximo draft. Foram duas interceptações, uma delas com retorno para touchdown e também conseguiram parar Bama em quarta descida. Entretanto, o que Trevor Lawrence fez já deve bastar para começar a firmar seu nome e com certeza já escreveu seu nome da história do college football.

O que virá depois importa, até porque, pra que se preocupar com isso agora? O garoto foi campeão e isso ninguém tira dele. Além do mais, a história do college é gigante!

Deixe uma resposta