Sobre cães e mascotes #5: Indianapolis Colts

Tempo de leitura: 4 minutos

Auuuuuu, Auuuuuu! Estou tão feliz pessoal! Sério, eu sei que essa quarentena está chata; não posso mais dar meus passeios com o “papai” e a “mamãe onça”, saudades dos meus amiguinhos do parque e não tem um joguinho na TV.

Mas o que me deixa Feliz é ver as novidades do tailgate zone, ouviram os últimos podcasts? E a Live no YouTube ontem? É, eu sei que tiveram alguns problemas, mas foi a primeira, eles corrigirão para a próxima. No entanto, a melhor coisa de todas, é que eu e a minha parça Jessie, estamos escrevendo.

Bom, chega de papo e vamos para o que interessa. Hoje vou contar a história de um mascote muito especial. Meu “tio” Rafa adora ele e sem dúvidas, acha que é o melhor mascote que existe. Confesso que sinto até um pouco de ciúmes, “papai” e a “mamãe” também adoram esse cavalinho.

Cavalinho? Exato! Hoje vamos contar a história do jovem Blue (jovem, mas que já está no Hall da Fama dos Mascotes) o mascote do magnífico Indianapolis Colts, o time do “papai”, da “mamãe”, do “tio” Rafa e meu também.

Blue comemorando sua entrada no hall da fama dos mascotes.
Fonte: Facebook do Blue

O mascote sortudo

Blue é um mascote relativamente jovem, passou a representar os Colts em 2006. Isso mesmo, ele é muito pé quente, afinal em seu primeiro jogo os Colts ganharam com facilidade do Houston Texans e no final da temporada os Colts ainda levou o Super Bowl.

Esse mascote é muito sortudo. Vitória em sua primeira aparição e Super Bowl em seu primeiro ano.
Fonte: Facebook do Blue

Antes do Blue, os Colts tiveram três mascotes. Primeiro foram dois bonecos infláveis de jogadores de futebol americano com os números 1 e 2 nas costas. Depois veio um tal de Spike. Até pesquisei por eles, mas não achei fotos. De qualquer forma, convenhamos, esse cavalinho simpático é muito melhor, mas obrigado amiguinhos 1 e 2, cumpriram seu papel brilhantemente.

Blue nasceu em Jockey, Indiana. É reconhecido por sua cor azul vibrante e por sua bela camisa branca dos Colts, que ostenta seu numero “00”. Além de ser sortudo e amar os Colts, ele ainda adora ajudar a comunidade. Blue foi criado para dançar, alegrar as pessoas e estar junto dos torcedores do Colts.

Aliás, conforme diz a “ficha técnica” do Blue, ele é tão bom, que tem alergia de más atitudes e também, de torcedores dos Patriots. Lati alto quando li isso, sempre achei que eram só meus “tios” e meus “pais” que não gostavam dos Patriots. Pelo visto tem mais gente também.

Projetos sociais e ecológicos

Bom, voltando um pouco, o “potrinho” dos Colts é muito ativo na comunidade. Por ano, são mais ou menos 100 palestras feitas em escolas e comunidades carentes. Blue participa de um programa muito legal que incentiva crianças e adolescentes a escolherem o amor em detrimento do julgamento e do bullying.

Crianças conhecendo o Blue pela primeira vez e recebendo mochilas.
Fonte: IndyStar

Nesse discurso, o mascote dos Colts gosta de lembrar cada um, que “você ser você mesmo e se conectar com todos que te rodeiam, sem julgamentos”. Mas não é “só isso” não, Blue também é amigo da natureza. Junto de uma empresa criou o programa Blue is the New Green.

Essa aí o “tio” Rafa me ensinou: “Azul é o novo Verde”. Esse projeto, junto da Citizen’s Energy Group é pra conscientizar as pessoas na conservação de energia, uso consciente dos recursos naturais. Materiais sobre o projeto são enviados gratuitamente para as escolas de Indianapolis.

Escritor

Ufa, deixa eu respirar um pouco, afinal já falei tanta coisa do Blue, mas tem mais ainda. Esse ponto aqui, talvez seja até uma influência do aposentado Andrew Luck. Blue escreveu um livro, o Blue’s Road Trip Through Indiana, que conta suas histórias de viagens pelo estado de Indiana.

Muitas passagens bacanas podem ser vistas nesse livro, afinal, são 13 anos de viagens, visitando mais de 2.000 escolas do estado de Indiana, sempre oferecendo alegria e programas gratuitos. O livro ficou tão legal, mas tão legal que foi pra história do estado.

O envolvimento com todo estado de Indiana foi tão grande que foi nomeado como Projeto de Legado Oficial do bicentenário de Indiana. Além disso, sem contar esse maravilhoso prêmio pelo livro, Blue tem vários outros prêmios como mascote. Mas os mais importantes são o Mascot of the Year em 2016 e 2019.

O mascote dos Colts já foi o mascote do ano por duas vezes.
Fonte: Colts.com

Por fim, convido a todos vocês, meus amiguinhos, a acompanhar o Blue nas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook). Ele é demais, muita energia, alegria e insanidade. Uma dica, o Twitter dele é muito bom, inclusive esta passando uma série estrelada pelo Blue, House of Blue, e já está no episódio 6.

Au! Woof!

Fonte: tailgate zone

Deixe uma resposta